Após ter perdido dois jogos no Campeonato Mato-grossense, o Mixto entrou em campo na tentativa de conquistar os primeiros três pontos na tabela, o mesmo acontecia com o Sinop, porém o time do Galo do Norte estreou com o empate, e tinha um jogo a menos que a equipe cuiabana.
Sem o técnico Eder do lado do campo, pois o comandante teve de viajar, a equipe do Sinop nos primeiros minutos jogava na marcação, a posse de bola pertencia ao Mixto, porém a primeira grande chance do jogo veio dos pés do Galo do Norte. Aos 5 minutos Robinho ficou cara a cara com o gol, mas finalizou pra fora.
Vendo o Sinop marcando presença no campo de ataque, a torcida do Mixto denominada Boca Suja, rapidamente virou os cartazes da torcida organizada de cabeça pra baixo.
A briga pela posse de bola era o principal atrativo do jogo, mas o Sinop mostrava um bom entrosamento nas jogadas, principalmente com Lê, Kiko e Robinho.
Apesar de ter a posse de bola, o Sinop não era muito produtivo, mas estava melhor na partida em comparação ao Mixto. Aos 43 minutos após cobrança de falta de Robinho, Tito em posição legal aproveitou o rebote do goleiro Ortiz e chutou pro gol, mas a arbitragem anulou o lance legitimo.
Logo após o Sinop ser ludibriado pela arbitragem o Mixto invadiu a área com Bruno, que foi derrubado por João Márcio, o árbitro próximo ao lance corretamente marcou pênalti. Kaoe foi para a cobrança e aos 45 minutos deu ao Mixto a vantagem de um a zero.
Foi um primeiro tempo bem disputado, o Sinop passou a maior parte do tempo com a posse de bola, porém fez poucas jogadas ofensivas e quando abriu placar sofreu com o erro da arbitragem. Já o Mixto aproveitou sua única chance do jogo e conquistou uma boa vantagem.
Logo no início do segundo tempo a equipe sinopense voltou à campo determinada para a conquista do empate. No primeiro minuto da segunda etapa, Fernandinho passou por Sabiá, invadiu a área e chutou cruzado com muita categoria, para empatar a partida.
O Sinop perdeu um pouco da posse de bola, portanto a equipe fazia boas jogadas de contra ataque, Fernandinho e Tito faziam uma boa atuação no campo de ataque.
Aproveitando os vacilos da defesa do Mixto, o Sinop com o passar do tempo conseguiu encaixar suas jogadas, com isso aos 17 minutos Matheus Lima virou o jogo para o Galo do Norte. Após cobrança de escanteio, Matheus sem marcação chutou para o fundo do gol, enquanto a defesa cuiabana só acompanhou a bola passar.
Tentando impedir que as jogadas do Sinop tivessem evolução, o Mixto abusava das faltas desnecessárias, enquanto o árbitro Rafael Ortiz estava perdido dentro de campo.
O Mixto estava sem ânimo para tentar o empate, a equipe não era evolutiva e acabou deixando o Sinop preservar a vitória até o apito final.
A equipe do Galo do Norte mereceu a vitória, apesar de ter sofrido com os erros da arbitragem, o time voltou à campo em busca de conquistar um bom resultado. Kiko, Robinho, Tito, Lê, Fernandinho e Matheus Lima foram importantes para a conquista dos três pontos, na próxima partida a equipe do Galo do Norte enfrentará o Operário, em casa dia 11/02.
Já o Mixto segue na tabela do campeonato com apenas um ponto, a equipe voltará à campo, no dia 14/02 (sábado) diante do Luverdense no Passo das Emas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário