domingo, 14 de dezembro de 2014

Hortifrutti Bortoluzzi joga bem, apresenta um futebol com um bom entrosamento, vence o São Cristóvão e fica com a taça da Copa Marcelinho Boiadeiro de Futebol!!!

 Em busca do título da Copa Marcelinho, o time de Bortoluzzi e a Associação Atlética de São Cristóvão entraram em campo, para decidir em 90 minutos, quem seria o campeão. Programado o jogo para as 19.30 hrs, na noite de sábado (13/12), a equipe do São Cristóvão acabou esquecendo-se do horário e boa parte dos integrantes do time, chegaram correndo em campo, mas conseguiram iniciar a partida.

Logo nos primeiros minutos, já era notável a ótima movimentação do Bortoluzzi, enquanto o São Cristóvão estava perdido em campo, errando passes e errando nas saídas de bola, facilitando a trocação de passes da equipe adversária.

Sendo bem mais incisivo no campo de ataque, aos 9 minutos Arthur criou a primeira chance clara de gol, após cobrar falta com perfeição, o goleiro Lindomar foi obrigado a fazer grande defesa.

A equipe do Bortoluzzi era bem mais produtiva dentro de campo, mas precisava ter calma ao invadir a área, para acertar o passe final, diferente do São Cristóvão que mesmo fazendo boas jogadas nos contra ataques, não sabia finalizar.

Depois de muitas tentativas e gols perdidos, principalmente por Matheus e Arthur, somente aos 27 minutos surgiu o tão esperado gol. Após cobrança de falta perfeita de Matheus pela lateral, Jonathan livre na área cabeceou pro fundo do gol.

Com a vantagem o time do Bortoluzzi soube preservar o resultado com a posse de bola, já o São Cristóvão saiu da primeira etapa perdido em campo.

No segundo tempo o Hortifrutti Bortoluzzi precisava manter a vantagem, e mais do que isso não deixar o São Cristóvão ter espaços para empatar a partida. Mas a postura do Bortotluzzi dentro de campo não oscilou em relação ao primeiro tempo, a equipe continuou com um bom entrosamento, mas passou a exagerar das faltas desnecessárias, com a intenção de deixar o tempo passar.

O São Cristóvão continuava errando passes e vacilando nas finalizações, sendo assim deu liberdade para o Bortoluzzi ampliar logo aos 11 minutos. Mikéias da entrada da área, chutou firme e fez um verdadeiro golaço.

Dois gols para ser revertido seria difícil para a equipe do São Cristóvão, ainda mais pela falta de produtividade do time, que não conseguia passar pela defesa adversária.

O Hortifrutti Bortoluzzi passou a jogar na marcação, deixar o tempo passar e abusar das faltas, com isso aos 33 minutos Lucas fez falta dura em Cristian e o árbitro marcou pênalti. David foi para a cobrança, chutou firme e diminuiu o placar.

A equipe do São Cristóvão não teve tempo e nem determinação para buscar o empate, o Bortoluzzi manteve com tranquilidade o resultado, poderia ter ampliado, mas Jonathan cara a cara com o gol, chutou em cima do goleiro Lindomar.

Esperando o apito final, o Bortoluzzi segurou a vitória e depois merecidamente foi comemorar, ainda deu confusão com a torcida do Hortifrutti entre a equipe do São Cristóvão, mas não foi capaz de estragar a festa da equipe campeã.

Parabéns ao Bortoluzzi pela força de vontade, a união e principalmente o entrosamento, algo difícil de se ver em um time amador. Embora o São Cristóvão estivesse invicto no campeonato, a equipe levou muito a sério o amadorismo e fez com que saísse de campo derrotado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário