domingo, 2 de dezembro de 2012

Em um clássico eletrizante Grêmio fica apenas no empate com Inter e perde a chance de ser vice Campeão Brasileiro!!

O Grêmio desperdiçou inúmeras oportunidades, com a terceira colocação o time tricolor terá que disputar a pré-Libertadores, já o Atlético-MG vice campeão conquista a sua vaga para a fase de grupos da Libertadores.

O inicio do clássico Gre-Nal começou muito truncado. Ambos os times fazendo várias jogadas, mas faltando muita criatividade na finalização.

Ambos os times estavam preocupados em fazer uma marcação precisa, com isso poucos ataques foram bem executados.

A primeira etapa foi muito disputada, ambos os times fizeram uma marcação precisa, mas faltou entrosamento para finalizar as jogadas.

Logo aos 2 minutos da segunda etapa, Elano recebe ótimo lançamento e sai em arrancada, Muriel sai da área e tira a bola com a mão, com isso é expulso merecidamente o goleiro colorado.

Com a expulsão do geleiro Muriel o clima esquentou entre os jogadores.

Luxemburgo tentando defender o Grêmio, entra em campo e é expulso. Está certo que o técnico apenas queria tirar os seus jogadores da confusão, mas é claro que não é permitido o técnico sair fora de seu espaço reservado.

Leandro Damião em uma dividida de bola, agride com o cotovelo o rosto de Saimon e recebe cartão vermelho. Internacional fica com dois jogadores a menos em campo.

Mesmo com dois jogadores a mais o Grêmio não estava conseguindo fazer uma finalização concluente. Mas o time melhorou e muito na partida, passou a fazer ótimas finalizações e muitas chances foram interrompidas por defesas precisas do goleiro Renan.

Nos últimos minutos de jogo Loss chuta a bola para longe, Saimon  vai tirar satisfação com o técnico adversário e começa a confusão! Uma verdadeira baixaria!

Preparador físico do Inter é atingido por um rojão e fica caído no gramado.

Os cinco minutos de acréscimo foi de uma grande confusão, quando a bola voltou a rolar, o árbitro naturalmente esqueceu os acréscimos e encerrou a partida. O árbitro errou, é claro, mas o grêmio teve noventa minutos, praticamente o segundo tempo para jogar com a vantagem de dois jogadores a mais e não conseguiu enfrentar a forte marcação de Inter e abrir o placar.

Com o resultado de empate por 0 a 0, o Grêmio fica na terceira colocação com 71 pontos, já que o Atlético-MG venceu o Cruzeiro de virada e é o vice campeão do Campeonato Brasileiro.

O último jogo Gre-Nal no Olímpico ficará marcado para sempre, pena que não seja de um futebol brilhante mas a disputa e a rivalidade com certeza entrará para a história.

No Olímpico ocorreram 123 Gre-Nal, com 41 vitórias do Grêmio, 47 empates e 34 vitórias do Internacional. Os tricolores marcaram 152 gols, enquanto os colorados 132.




Um comentário:

  1. Ótimo texto Bruna, contou com clareza o que ocorreu no jogo e deu sua opinião. Belo começo, boa sorte.

    ResponderExcluir