quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Em um jogo eletrizante, Marcelo Grohe decide nos pênaltis e o time gaúcho se classifica para a fase de grupos da Libertadores!

Foi uma decisão que com certeza entrará para a história do futebol. Como o time Gaúcho havia perdido o primeiro jogo em Quito, por 1 a 0 para o time do Equador, o Grêmio precisava de dois gols para se classificar para a fase de grupos da Libertadores, ou de igualar o placar e decidir a vaga na disputa de pênaltis.

Na inauguração da nova Arena muitos torcedores estiverem presentes, mas não foi o suficiente para lotar a nova casa do Grêmio.

Na primeira etapa o Grêmio entrou em campo determinado a conquistar a sua vaga, o time estava tendo um bom domínio de bola e criando boas chances de gols, mas a maioria delas eram desperdiçadas.

Sem ter uma boa conclusão o time Gaúcho perdeu a velocidade, com isso a LDU passou a jogar na marcação e deixar o tempo passar. Assim o primeiro tempo terminou em 0 a 0, fazendo o nervosismo dos torcedores aumentarem e tomar conta do estádio.

No segundo tempo Luxa resolveu mudar. Tirou Fernando e Marcelo Moreno e colocou André Lima e Willian José. Com isso o time Gaúcho passou a jogar com três atacantes e as chances de gols aumentaram.

Aos 16 minutos, Elano arrisca da intermediária e com muita categoria acerta o ângulo direito, fazendo um golaço, para animar os torcedores e para a situação na arquibancada se complicar.

Com a comemoração do gol, a torcida foi fazer uma típica "avalanche", com isso a grade de proteção foi rompida e oito torcedores caíram no fosso, com ferimentos e o jogo ficou interrompido por seis minutos.

Após o reinício da partida o ritmo de jogo caiu, assim a decisão foi para os pênaltis.

André Lima foi o primeiro a cobrar e fez o seu, em seguida Saritama empatou. O zagueiro Saimon bateu fraco e errou a cobrança e Vitti foi para a cobrança e colocou a LDU na frente. Willian José deixou o tricolor no jogo, Reasco chutou na trave, Pará deixou o Grêmio na vantagem. Vélez igualou, Vargas foi para a cobrança e fez o dele. Canuto levou a decisão às alternadas, Alex Telles confirmou. Marcelo Grohe defendeu cobrança de Morante, classificando o Tricolor Gaúcho para a fase de grupos da Libertadores.

O time do Grêmio jogará quinta-feira, pelo Gauchão contra o São Luís, com o time reserva e Domingo o time jogará o clássico contra o Internacional. Já na fase de grupos da Libertadores o time estreia dia 14 na Arena, contra o Huachipato, do Chile.

Parabéns ao Grêmio, foi um time muito determinante em campo, Marcelo Grohe teve um papel fundamental nessa classificação e com isso o time busca incansavelmente o Tri da América!


Um comentário:

  1. Eletrizante, mesmo! Algumas questões a refletir! Era o jogo pro Dida se consagrar, e ganhar a torcida, pegando penaltis.Mas infelizmente, machucado, quem ganha ainda mais pontos é o Grohe. Marcelo Moreno, foi substituido por Willian José e Andre Lima, os três sao 9 tipicos. Isso mostra, como perdeu espaço. Sobre WJ, este com muita moral ao bater penalti na decisão. E o grupo do Gremio com o Flu, assim como o do SP com o Atletico é muito forte, e dificil. PARABÉNS, Bruna!!

    ResponderExcluir