quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Neymar brilha Santos vence Universidad de Chile, e conquista o título da Recopa!

Santos jogou bem, Universidad de Chile fez pressão mas o time alvi-negro jogou como um verdadeiro campeão.

No primeiro tempo os dois times estavam jogando bem tendo muita habilidade, fazendo um jogo bem movimentado, mas o Santos soube se diferenciar com o craque Neymar. Aos 27 minutos Léo deu belo drible ainda na defesa e lançou Felipe Anderson. O meia arrancou até a linha de fundo e achou Neymar. O jogador com muita categoria trocou passes rápidos com André que devolveu para Neymar tocar no cantinho do gol e não dar chances para Herrera fazer a defesa.

Após o gol Universidad de Chile já não pressionava muito, o time passou a explorar as bolas paradas, o time não teve chances claras de gols, desperdiçou muitas oportunidades. O Santos tambem desperdiçou muitas oportunidades inclusive aos 46 minutos. Neymar sofre falta dentro da área e o juiz marca pênalti. Neymar vai para a cobrança e erra, o jogador cobrou muito mal, chutou nas mãos do goleiro Herrera. No jogo de ida, o camisa 11 também errou, mas isolando por cima do gol de Herrera, após escorregar no momento da finalização.

No segundo tempo o time chileno voltou fazendo pressão, em busca do empate. Universidad de Chile passou a priorizar o ataque e deixar de lado sua severa marcação. Já o Santos tendo uma marcação desorganizada explorou os contra-ataques, mas desperdiçou muitas oportunidades, cometeu muitos erros, e a grande causa desses erros foi o jogador Pato Rodrigez que errou quase tudo! Mesmo em uma noite de festa para os santistas, o jogador conseguiu irritar boa parte dos torcedores. Em suas finalizações deixou a desejar.

Mas como a defesa chilena estava desorganizada e cometendo muitas faltas, aos 15 minutos Felipe Anderson cobrou falta, cruzou na medida para Bruno Rodrigo, de cabeça fazer o segundo gol santista, matando o jogo.

Neymar mesmo perdendo um pênalti jogou muito bem, fez um belo gol e comandou o time do Santos na conquista de seu sexto título para o club, em quatro anos como profissional. E como mérito ergueu a taça, e não esqueceu de Ganso que foi seu colega de trabalho e é um amigo, "Paulinho" faz parte dessa conquista pois ele estava presente no primeiro jogo.

Para muitos um título da Recopa é insignificante, mas não é, pois um título mostra que um time tem raça e categoria. Um título não é apenas três pontos! É algo que fica na história do club.

Ao som de "o campeão voltou" entoado pelos santistas, o Peixe levantou o título da Recopa, inédito para o club nesse formato, e manteve a média de duas conquistas por temporada, tradição desde 2010.





Nenhum comentário:

Postar um comentário