quarta-feira, 24 de abril de 2013

Sem poder de criação, o Brasil mais uma vez deixa a desejar e fica apenas no empate contra o Chile!

O Brasil entrou em campo trocando passes curtos, tentando executar uma boa jogada, mas o Chile surpreendeu em uma cobrança de falta aos 7 minutos, Cortés cabeceia na área, Cavallieri espalma e o zagueiro do Flamengo Marcos González abre o placar para o time chileno.

A equipe chilena ficava mais tempo com a bola no pé, o Brasil tinha dificuldades em chegar na área adversária. Mas em uma cobrança de escanteio, e o pedido de "calma" a equipe, vindo do experiente Ronaldinho gerou o gol de empate. Aos 24 minutos, Neymar cobrou escanteio, Réver de cabeça mandou para o fundo do gol.

Após ter empatado a partida o Brasil passou a ter um pouco mais de domínio, ficava mais tempo com a bola no pé, criava mais jogadas, com isso chegava mais a grande área e criava mais chances de gols.

Com a boa desenvoltura da seleção brasileira, o time chileno perdeu o bom ritmo de jogo que tinha no inicio da partuda, e já não pressionava tanto.

A primeira etapa terminou em 1 a 1, o Brasil cresceu após o gol de empate e o Chile perdeu a velocidade  prevalecente no inicio do jogo. O Brasil teve boas oportunidades para virar o jogo, mas não soube aproveitar as chances que tivera.

No segundo tempo o Brasil estava jogando bem, no mesmo ritmo que terminou a primeira etapa. Logo o gol da virada veio para alegrar o torcedor brasileiro. Aos 9 minutos, Ronaldinho dribla, toca para Jadson que faz ótimo passe, para Alexandre Pato, com muita categoria tirar o goleiro e dar de presente à Neymar o gol da virada.

Mas após ter sofrido o gol da virada o Chile voltou a fazer um contra-ataque evolutivo, e aos 18 minutos Vargas arriscou de longe e deixou tudo igual no placar.

O Brasil estava sem criação alguma, após ter feito o segundo gol deixou ser dominado pela equipe chilena, que foi determinante, e conseguiu empatar.

Os torcedores brasileiros estavam gritando olé para o time chileno, nada mais justo, pois todo torcedor quer ver um bom futebol, e o Brasil não mostrou isso e acabou saindo de campo com o resultado de 2 a 2.


Um comentário:

  1. Oi Bruna! Olha, foi a primeira vez que vi uma manifestação dessas de uma torcida. E achei fantastico! Detalhe também, para a quantidade de xingamentos que o Neymar ouviu. Pipoqueiro, e outros piores. E perdeu um gol, de frente pro goleiro, por que quis estufar as redes, ao invés de fazer o simples. A seleção jogou muito mal. Jean foi bem pela lateral, Jadson, quando recebeu passes, soube trabalhar. Mas Ronaldinho, e principalmente Neymar, pilares desta equipe, estão devendo muito. E como vimos na Champions League, dois massacres dos alemães, nos espanhóis, temo pelo que pode acontecer na Copa das Confederações, e do Mundo. Como o Galvao Bueno falou, ganhar da Bolivia nao conta, e é facil né. Agora, jogos com seleções mais bem organizadas, Brasil joga muito mal. E a mudança de tecnico, com as atuações, reforça pra mim, que foi algo absurdo. Quando o Mano conseguiu ajeitar o time, e estava uma seleção entrosada, e jogando bem, o tiraram... Beijo!

    ResponderExcluir