A equipe alvi verde começou melhor no jogo, estava trocando passes e tendo mais liberdade para chegar na área adversária.
O Santos estava tendo dificuldades em chegar na área do Palmeiras, mas quando chegou abriu o placar. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Neymar pegou a sobra e chutou para o gol, Cícero desviou e mandou para o fundo da rede.
Após ter sofrido o gol, o Palmeiras caiu e muito de rendimento, o time parou de atacar, e passou a explorar a marcação.
Já o Santos melhorou, o time tinha um bom entrosamento e fazia um ataque evolutivo, que muitas vezes exigiu o máximo de Bruno para fazer grandes defesas.
O Santos foi melhor no primeiro tempo, após ter aberto o placar melhorou, criou boas chances e não deixou que o Palmeiras evoluísse, com isso a equipe alvi negra terminou a primeira etapa com a vantagem de um gol.
No segundo tempo o Palmeiras voltou melhor, o time voltou a ter uma boa posse de bola, estava buscando o empate. O Santos ainda estava jogando bem, Neymar fazia a diferença, o time alvi negro criava boas oportunidades.
Apesar do Palmeiras ter mais posse de bola, o time tinha dificuldades para finalizar, mas pressionava e muito o Santos, que passou a jogar no contra-ataque.
Pressionando e tentando o gol de empate a todo instante, aos 38 minutos Souza fez grande jogada pela esquerda, cruzou na medida para Kleber cabecear, empatar o jogo e fazer seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras.
O Santos perdeu inúmeras oportunidades cara a cara com o goleiro, se acomodou com 1 a 0 e acabou sofrendo o gol de empate.
O tempo regulamentar acabou em 1 a 1, com isso a decisão foi para as cobranças de pênaltis.
Palmeiras começou a cobrança com Kleber e Rafael defendeu. Santos fez com Miralles. Palmeiras marcou com Souza. Cícero fez o dele para o Santos. Wesley fez para o Palmeiras. Santos marcou com Montillo. Rafael defendeu o chute de Leandro, e Renê para garantir a vaga fez o dele.
O Palmeiras apesar de não ter levado a melhor nas cobranças de pênaltis, o time jogou muito bem conseguiu o empate com muita determinação, mas Rafael se destacou, fez grandes defesas e fez com que o Santos garantisse a sua vaga na semi-final.
O Palmeiras conseguiu transformar um jogo em que o Santos estava dominando, em um jogo equilibrado, ao empatar. Chegou com mais moral, para a disputa de penaltis. Santos perdeu muitos gols. Aí, os dois atacantes perdem penalti, o que pra mim, por serem finalizadores é um absurdo. Mas claro, o grande goleiro Rafael teve seus méritos, e muitos. E o Santos merece, a classificação!
ResponderExcluir