quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Corinthians faz um grande jogo, com direito à gol aos 30 segundos, expulsões, golaços e uma goleada de 4 a 0 em cima do Once Caldas!!!!

Disputando a vaga para a fase de grupos da Libertadores, o Corinthians entrou em campo com um único objetivo, vencer em casa, para facilitar o jogo de volta. Ainda tendo na mente a eliminação para o Tolima há quatro anos atrás, o Timão entrou em campo com a sua torcida lotando a Arena Corinthians, mas enfrentar o Once Caldas não seria fácil.

O Corinthians saiu com a bola, e aos 31 segundos Emerson deixou a Arena em êxtase. Emerson recebeu na ponta esquerda, e na tentativa de cruzamento, encobriu o goleiro, chutou no ângulo, fez um golaço e levantou sua fiel torcida. 

Embora o time paulista tivesse aberto o placar logo nos primeiros segundos, não seria uma vantagem fixa, ainda mais pelo time colombiano ser rápido nos contra ataques, aos 15 minutos Cássio foi obrigado à fazer grande defesa, Penco mandou um chute forte, com endereço certo ao gol.

A posse de bola do Corinthians dos primeiros minutos da partida, foi tomada pelo Once Caldas, o time colombiano trocava passes e tentava o empate, até conseguiu fazer o gol com um desvio de Ralf, contra o próprio patrimônio, mas o árbitro viu um jogador colombiano impedido, participando da jogada, sendo assim anulou o gol.

Como a disputa pela posse de bola estava acirrada, o Corinthians acabou sendo prejudicado, aos 26 minutos Paolo Guerrero acertou com o cotovelo o rosto de Pérez, o árbitro justamente expulsou o jogador, pois foram várias cotoveladas.

Se jogar com o mesmo número de jogadores diante do Once Caldas já estava difícil, com um jogador a menos, e de tamanha importância como o Guerreiro, dificultaria ainda mais a situação do Corinthians, pois o time colombiano ficaria focado no ataque.

Apesar de passar os últimos minutos jogando nos contra ataques, o Corinthians ainda conseguiu colocar bola na trave com Emerson, que por pouco não ampliou. O Timão conseguiu segurar a equipe colombiana até o apito final, a equipe fez um bom primeiro tempo, Emerson fez um gol de suma importância, mas segurar o Once Caldas não foi fácil, o goleiro Cássio fez grandes defesas e impediu muitas finalizações, que empataria a partida.

No segundo tempo o Corinthians teria que manter uma postura cautelosa, saber jogar nos contra ataques e se defender à todo momento para não sofrer gols. Cássio teve que fazer grandes defesas, principalmente nas cobranças de faltas do time colombiano.

O Corinthians fazia sua parte muito bem feita, a equipe estava bem posicionada na marcação, e aos 9 minutos Jadson cobrou escanteio, Felipe subiu mais que a defesa adversária, cabeceou pro fundo do gol. Trazendo tranquilidade para o time e os torcedores.


A equipe paulista não deu liberdade na marcação, Emerson, Elias, Jadson, Renato Augusto e principalmente Cássio faziam uma grande partida, levava o Corinthians para frente.

Ainda em busca de espaços, foi a vez de Murrilo perder a cabeça, acertar Fábio e ser expulso de campo, igualando o número de jogadores.

Sem ter que se preocupar tanto com a ausências de um de seus jogadores, o Corinthians novamente se sentiu em casa, e dessa vez Elias fez um golaço. Após tabelinha categórica com Renato Augusto, o meio campista invadiu a área, chutou na saída de Cuadrado, para fazer um golaço.

Aproveitando as jogadas de contra ataque, o Timão bem entrosado não perdeu tempo e Fagner também deixou sua marca. Aos 33 minutos Renato Augusto deu passe espetacular de calcanhar para Fagner, que invadiu a área, tocou por cavadinha para fazer o quarto gol na partida.

O homem do jogo, Emerson saiu de campo aplaudido, o jogador esteve presente em todos os lances, brigou pela bola, deu bons passes e melhor ainda fez um gol aos 31 segundos de jogo.

Com quatro gols de vantagem o Corinthians tocou passes, ouviu o grito de 'OLÉ', enquanto o Once Caldas já não apresentava reação alguma.

Antes do término da partida, Fábio Santos ainda foi expulso por entrada muito dura em Arango.

Após tantas confusões, expulsões, faltas desnecessárias, lances de tirar o chapéu, e gols espetaculares o Corinthians com muito esforço saiu de campo com uma vitória difícil de ser revertida. O time paulista soube manter uma postura cautelosa, não entrou no clima quente, no qual jogava o Once Caldas, pelo contrário soube manter uma boa marcação, e aproveitar os contra ataques.

O Once Caldas terá muito trabalho para reverter um resultado tão elástico, mas o Corinthians terá que manter uma boa marcação, para não correr riscos. A partida de volta será dia 11/02 (próxima quarta-feira), fora de casa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário