quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Atlético Mineiro entra em campo determinado, vence o São Paulo por 2 a 1 e promete total dedicação na Copa Libertadores !

Depois de 13 anos o Atlético Mineiro volta a disputar uma libertadores, jogando em casa o time mineiro vence o São Paulo e mostra que está firme e forte na competição.

A partida começou bem movimentada, e com menos de cinco minutos o clima esquentou dentro de campo, já que o árbitro Marcelo de Lima Henrique deixava o jogo correr e pouco marcava faltas.

Aos 13 minutos em um lance de sorte e talento Jô abre o placar para o Galo. A bola sai pela lateral e Ronaldinho aproveita para tomar água,  oferecida por Rogério Ceni. Mas Marcos Rocha, atento ao lance, cobra rapidamente o lateral e encontra Ronaldinho livre, sem marcação alguma. O jogador apenas gira o corpo e faz cruzamento perfeito para Jô abrir o placar.

Após o Atlético Mineiro abrir o placar, o time Tricolor passou a jogar na marcação e poucas jogadas eram criadas.

O primeiro tempo terminou com o time atleticano na vantagem. Já que o São Paulo não foi em busca do empate e nem mesmo uma simples finalização o time executou.

No segundo tempo o São Paulo voltou mais produtivo, com Osvaldo em velocidade pelo lado direito. Mas a equipe passou a jogar melhor com a saída de Paulo Miranda, já com um cartão amarelo e a chegada de Aloísio, com isso a equipe paulista passou a tocar mais passes no campo do adversário. Sendo assim várias oportunidades de gols surgiram mas o goleiro Victor foi decisivo.

Cuca resolveu mudar o time, tirou Tardelli, que estava cansado, e colocou o estreante Luan. Com a mudança o time ganhou mais espaço ofensivo pelo lado direito.

Tendo mais liberdade em campo aos 27 minutos Ronaldinho faz bela jogada, tira dois marcadores e cruza para Réver, de cabeça só empurrar para os fundos da rede e ampliar a vantagem do time mineiro.

Aos 37 minutos o Tricolor diminuiu o placar. Aloísio ganhou no corpo de Junior Cesar e chutou cruzado, rasteiro, na saída de Victor.

Ney Franco ainda tentou Ganso no lugar de Jadson, e Maicon no Lugar de Wellinghton. Ganso ainda teve a chance de empatar o jogo, nos minutos finais o meia fica cara a cara com Victor, mas a bola passou rente a trave esquerda, indo para a linha de fundo.

Embora o time Tricolor tenha crescido no segundo tempo, o time não foi determinante o suficiente de conquistar o empate, assim sai de campo com uma derrota, em sua estréia da Taça Libertadores.

Já o Atlético Mineiro jogou muito, Ronaldinho Gaúcho fez duas assistências excelentes, o time mostrou que buscará a cada instante o título inédito da tão sonhada Libertadores.




Um comentário:

  1. O SP vacilou muito defensivamente. O lado esquerdo foi pessimamente mal com Bruno Cortes, Rhodolfo e Wellington. Marcos Rocha e Tardelli tiveram liberdade demais por ali. O SP voltou melhor mesmo, devido ao cansaço do Atletico, mas sem poder de fogo, como você disse. Quase ganhou de presente no fim do jogo o empate, que por preciosismo do destino, não saiu. Ney tem muito a ajustar na equipe ainda, que é boa, mas sem experiencia em muitos momentos. E o Atletico se continuar assim, deve se classificar bem neste Grupo. Grupo muito equilibrado. Rever, foi o grande destaque na defesa mineira. No SP, acho que o melhor em campo foi Lucio, com garra e determinação. E Osvaldo, pelo bom segundo tempo. Estava esperando desde ontem, essa cronica! ;) Valeu, Bruna! Parabens!!

    ResponderExcluir