quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

No primeiro jogo da Seleção à comando de Felipão, o Brasil sem determinação, perde para a Inglaterra por 2 a 1!

Felipão estréia com derrota, a seleção brasileira sem determinação, perde inúmeras oportunidades e a Inglaterra muito decisiva leva a vantagem.

No primeiro jogo da Seleção Brasileira sob o comando de Felipão, o novo time já entrou mostrando um diferencial. A Seleção estava controlando a partida e chegando com frequência na grande área. 

Mas essa boa movimentação durou pouco, logo a Inglaterra passou a fazer  um jogo fechado e aproveitando as falhas do Brasil, que fazia um ataque em velocidade.

Aos 18 minutos Ronaldinho lança pela esquerda e a bola bate no braço de Wilshire, o árbitro marca pênalti. O próprio vai para a cobrança chuta no canto direito e o goleiro Hart faz uma linda defesa. 

O time Inglês dificultava a saída de bola do Brasil, e aproveitava os contra-ataques. Já que o Brasil perdeu várias oportunidades de gols, uma delas com Ronaldinho. Aos 25 minutos a Inglaterra faz contra-ataque em velocidade, a defesa brasileira falha, Júlio César faz grande defesa, mas no rebote, Rooney chuta com categoria e abre o placar.

A primeira etapa foi muito disputada, o time Inglês dificultou a saída de bola do Brasil. Com isso a boa movimentação que o time tinha no incio do jogo caiu e a Inglaterra aproveitando as falhas do Brasil foi decisivo e abriu o placar.

Para o segundo tempo o Brasil precisaria mudar a forma de jogar. Então Felipão resolveu mudar, tirou Luís Fabiano e colocou Fred, Ramires e colocou Arouca, um volante de mais velocidade, e tirou Ronaldinho Gaúcho e inseriu Lucas, para dar mais velocidade ao ataque.

As mudanças de Felipão tiveram efeitos instantâneo, logo aos 2 minutos, Fred recebe a bola na entrada da área e chuta com precisão para abrir o placar. Em seguida Fred em uma tentativa de gol chuta na trave!

No segundo tempo a movimentação dentro de campo prevalecia. O  Brasil fazia um bom ataque em velocidade, já a Inglaterra estava fazendo contra-ataques precisos e aproveitando os erros do Brasil.

Aos 14 minutos Arouca toca errado para Paulinho, a bola sobra para o veterano Lampard, bate forte e deixa novamente a Inglaterra na vantagem.

Após o gol sofrido a boa movimentação que o Brasil fizera nos minutos inicias da segunda etapa era insistente. 

O Brasil não foi em busca do empate, passou o segundo tempo sem capacidade de criação, e a Inglaterra apenas controlou o jogo, manteve seu resultado e saiu de campo vitorioso.

Neymar pouco apareceu na partida, o jogador não mostrou seu talento, não driblou, não concluiu em fim não jogou.

Ronaldinho Gaúcho na sua volta para Seleção completou 100 jogos com a amarelinha, também não jogou o esperado e ainda perdeu um pênalti de suma importância.

Agora o Felipão terá muito trabalho pela frente, esperamos que ele possa rever bem essas graves falhas do Brasil!








3 comentários:

  1. Olá Bruna. Bom, primeiramente devo dizer que sou um fã do seu blog e do jornalismo esportivo. Acho que você faz muito bem isto que gosta de fazer.
    No entanto gostaria de fazer uma crítica construtiva. Acho que você deveria ser um pouco mais "ácida". Por exemplo, nesta matéria sobre o jogo da seleção contra os ingleses, não há soluções. O que o Felipão deveria fazer para conseguir montar um time competitivo? Quem jogou bem ontem? Quem não jogou? E o esquema tático? Enfim, essas coisas... Acho muito legal ver mulheres comentando sobre futebol, e ainda são tão poucas. Espero que você tenha muito sucesso. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tinha me esquecido... Apenas para ilustrar, segue dois links sobre o jogo de ontem, de comentaristas da ESPN, apenas para reforçar. Se cuida.

      http://espn.estadao.com.br/post/308614_veteranos-nao-mostram-futebol-jovens-nao-tem-experiencia-esse-e-o-dilema-da-selecao-brasileira

      http://espn.estadao.com.br/post/308666_na-terra-da-rainha-familia-scolari-ou-apenas-uma-reuniao-da-onu

      Excluir
    2. Olá, obrigada pela dica, irei seguir seu concelho. Fico feliz em saber que você goste do meu trabalho! Muito Obrigada!

      Excluir