domingo, 3 de fevereiro de 2013

Santos e São Paulo fazem um grande jogo, mas o Santos é determinante e vence o Tricolor por 3 a 1!

No primeiro jogo do meia Paulo Henrique Ganso jogando contra o Santos na Vila Belmiro, o Santos é decisivo e leva a melhor.

O Clássico começou com uma boa movimentação, ambas equipes estavam trocando passes rápidos.

A equipe do São Paulo não se intimidou com os torcedores da vila, o time Tricolor estava tendo um bom domínio de bola e tendo mais oportunidades de gols. O time entrou em campo sem seu capitão, Rogério Ceni senti dores no ombro e fica fora da partida.

Denílson recebe o primeiro cartão amarelo do jogo, aos 28 minutos, o volante é desarmado e chega duro em Neymar para recuperar e justamente é advertido.

O São Paulo estava aparecendo mais no jogo, mas o Santos estava fazendo jogadas com mais finalidades. Aos 38 minutos, Guilherme cruza da esquerda, Neymar domina dentro da área, de costas para o gol, e dá um passe curto para Miralles. O atacante domina e chuta no cantinho, sem chances de defesa.

Logo o time Tricolor foi em busca do empate. Luis Fabiano cabeceia após cobrança de falta, mas a assistente marca impedimento. Uma falha pois quem estava impedido na hora do lance era Rodolfo.

A primeira etapa foi muito movimentada.O São Paulo apareceu muito no jogo, mas o Santos foi mais preciso nos contra-ataques e conseguiu abriu o placar.

No segundo tempo o Santos voltou com tudo, logo aos dois minutos, Neymar é derrubado dentro da área e o árbitro, corretamente, marca penalidade máxima para o Santos. O próprio vai para a cobrança, com muita categoria aumenta a vantagem para o time da vila, e arranca gritos da torcida "Olê, Olê, Olê, Olá, vai pra cima deles Neymar".

Ney Franco resolveu mudar, tira Wellington e Douglas e coloca Cañete e Douglas. com a intenção de colocar o time mais para frente, fazer um ataque ofensivo.

As mudanças de Ney Franco deram certo, o time passou a ter mais chances de gols, aos 19 minutos, Jadson cobra falta com perfeição, e acerta o ângulo direito de Rafael, diminuindo o placar para o Tricolor.

Mas o Santos foi para o ataque, em uma jogada ensaiada, Montillo cobra escanteio para trás, na direção de Neymar. O atacante cruza fechado e coloca a bola na cabeça de Miralles, que só empurrou para os fundos da rede, aumentando novamente a vantagem do Santos.

Estando com uma boa vantagem o Santos passou a controlar a partida e não dar espaços para o São Paulo jogar.

Neymar mais uma vez jogou muito, conduziu o time ao ataque e foi determinante nas jogadas. Já o Ganso ainda voltando a jogar seu futebol, não apareceu muito durante a partida, quando o jogador tocava na bola a torcida santista vaiava. Ao sair de campo no intervalo, os torcedores jogaram moedas, chamando o meia de mercenário.Um gesto ridículo, pois Paulo Henrique Ganso jogou muito pelo Santos, conquistou vários títulos, e como recebeu uma grande oportunidade do São Paulo, o jogador foi jogar seu bom futebol no time  Tricolor.

Com essa importante vitória o Santos se mantem na liderança do campeonato com 13 pontos. Já o time Tricolor com dois jogos a menos, pois o time estava jogando na Pré-Libertadores, fica na nona posição com seis pontos.





Um comentário:

  1. Gostei da analise! Penso só, que a torcida do Santos foi pouco inteligente, atirando objetos no Ganso. Pode perder mandos, a toa. O Neymar mesmo, disse. Mas, ela tem todo direito né. Só que depois, quem sofre é o time e a própria torcida. Gol mal anulado no início, duas faltas que o Rogerio Ceni fez falta, rs. Mas o Muricy acertou, ao por o Mirales pra jogar. É mais oportunista, que o André, e com Neymar inspirado, é matador.

    ResponderExcluir