domingo, 10 de novembro de 2013

Cruzeiro joga bem, vence o grêmio por 3 a 0, mas ainda não conquista o título do brasileirão!!!

O líder do campeonato entrou em campo à um passo de ser campeão, se vencesse o Grêmio e o São Paulo vencesse o Atlético Paranaense (vice líder do campeonato).

Como de costume, jogando em casa o time mineiro levava perigo ao gol do time tricolor gaúcho, fazia boas jogadas, enquanto o Grêmio permanecia na marcação.

O Grêmio precisava da vitória para permanecer no G-4, porém o time só aproveitava os contra ataques, era pouco produtivo, enquanto o Cruzeiro comandava o jogo.

Depois de tantas tentativas Borges abriu o placar para o time mineiro, aos 33 minutos Dagoberto ganhou da zaga pelo alto e a bola sobrou para Borges, o atacante deu meia bicicleta colocou a bola para o fundo do gol, fazendo um verdadeiro golaço!

Após sofrer o gol Rhodolfo e Souza aproveitaram a sobra dentro da área e tentaram surpreender, mas o goleiro Fábio defendeu com muita categoria.

A primeira etapa terminou em 1 a 0, o Cruzeiro não deixou o Grêmio  jogar, o time mineiro teve mais posse de bola, teve dificuldades com a forte marcação do time gaúcho, porém foi muito decisivo, mas ainda teria que torcer para o time tricolor paulista reverter o placar de 2 a 0 diante do furacão para conquistar o título tão almejado do campeonato brasileiro.

No segundo tempo ambas as equipes voltaram com a mesma postura para o jogo, o Cruzeiro dominava, já o Grêmio se defendia como era possível, nem parecia precisar do resultado.

A equipe gaúcha dava liberdade para o time mineiro produzir ótimas jogadas, à todo instante o Cruzeiro levava perigo ao gol de Dida.

Mesmo com o time desentrosado, Renato Gaúcho não fez nenhuma substituição, com isso aos 33 minutos Wllian aproveitou a sobra, e chutou firme, com precisão, para aumentar a vantagem do time mineiro.

Após sofrer o segundo gol, Renato resolveu mudar, porém já era tarde demais. O Cruzeiro não se contentou com 2 a 0, no finalzinho da partida após cobrança de escanteio, Ricardo Goulart chutou firme, sem chances defensivas para o goleiro Dida.

Não foi nesse domingo que o time mineiro foi campeão, mas entrou em campo em busca do título como fez desde a primeira partida do campeonato, porém o vice líder também venceu. Para o Grêmio a derrota é preocupante, o time já está a seis jogos sem fazer gols, e ainda não garantiu a vaga para a Libertadores.

Já está claro que o Cruzeiro é campeão, mas calma torcedores é só uma questão de tempo.



Um comentário: