domingo, 8 de dezembro de 2013

Os altos e baixos do brasileirão 2013!!!

O Brasileirão é um campeonato que todo ano é emocionante, mas há fases que deixa a desejar, principalmente para os torcedores.

Todos os torcedores esperam ver seu time em alta, no G-4 ou na liderança do campeonato, porém isso muitas vezes não acontece.

Desde a primeira rodada do campeonato os times já entraram em campo com o objetivo de vencer e claro marcar a maior quantidade de gols possíveis, para conseguir uma boa posição na tabela, mas a primeira rodada muitas vezes não diz muita coisa, e sim o início do segundo turno.

No segundo turno do brasileirão muitos apostavam no Cruzeiro, líder do campeonato, e além de líder dificilmente perdia uma partida, as apostas deram certo e o time foi campeão antes do término do campeonato.

O grande atrativo de um campeonato é sempre o campeão, mas como o brasileirão não é um "mata mata", o atrativo também volta-se para a parte debaixo da tabela.

O time tricolor foi um dos times que sofreu no campeonato, passou por fazes difíceis, colocou Paulo Autuori no comando, mas nenhuma reação apareceu, só depois da contratação de Muricy que as esperanças começaram a surgir, claro exigiu muito trabalho, e o time ainda teve tropeços, a eliminação da copa Sul-Americana foi uma delas, mas agora o time já pode respirar aliviado e os torcedores também.

Quem sofreu até a última rodada do campeonato para tentar permanecer na série "a" foi o Vasco e o Flusão, dois times cariocas que sempre brigam pela conquista do título, mas no ano de 2013 foi diferente. O Vasco não começou o campeonato lá em baixo na tabela, pelo contrário o time foi caindo aos poucos, nas últimas rodadas resolveu correr atrás do prejuízo, mas não adiantou, principalmente na última rodada, contra o Atlético Paranaense o time precisava do apoio da torcida, e torcer por outros resultados, mas os torcedores brigaram, três foram internados em estado grave, o time perdeu, e garantiu a passagem para a série "b". Com o Fluminense também não foi diferente, o time oscilou no momento inoportuno, agora fará companhia com o Naútico e a Ponte Preta na série "b" do brasileirão, da onde está saindo o Palmeiras.

Os times que mereceram a vaga para a Libertadores, foram Cruzeiro, Grêmio e Atlético Paranaense, os times tiveram muitas dificuldades, principalmente o Grêmio, a equipe gaúcha depois de ser eliminado pelo Atlético Paranaense da copa do Brasil, ficou sem rumo, demorou algumas rodadas para reencontrar a vitória. O Botafogo ainda não definiu a sua classificação, o time permaneceu entre os quatro primeiros, mas se a Ponte Preta conquistar o título da Sul-Americana, não terá espaços para o time carioca.

Na tabela do brasileirão teve aqueles que pouco jogaram, alguns nomes que chamam a atenção, são Santos, Corinthians, Flamengo, Internacional e a Portuguesa. O Santos com a saída de Neymar não conseguiu sair da fase de "reestruturação", pouco fez e permaneceu no meio da tabela. O timão foi o "timão" dos empates, a maioria dos jogos do Corinthians foram sem grandes emoções, o time jogou apenas por jogar, não mostrou aquele futebol de atual campeão do mundo, e ainda perdeu para o lanterna na última rodada. O Flamengo também não reagiu no campeonato, mas ainda conquistou o título da Copa do Brasil, contentando os torcedores rubro negros com o título e com a vaga para a Libertadores de 2014. A equipe gaúcha, diferente do seu rival, não saiu do meio da tabela, chegou perto da zona de classificação, mas caiu de produção. A Portuguesa aquela que goleou o Corinthians por 4 a 0, também não saiu do meio da tabela, correu riscos de rebaixamento, mas confirmou a sua permanência na séria "a" para o ano que vem.

Foi um campeonato emocionante, teve algumas rodadas que não foram tão emocionantes assim, mas a parte de cima da tabela foi acirrada e a parte de baixo ainda mais.

Bem vindos a Libertadores de 2014: Cruzeiro, Grêmio, Atlético Paranaense, (talvez) Botafogo e boa sorte para: Náutico, Ponte Preta, Fluminense e Vasco na série "b".


Nenhum comentário:

Postar um comentário