domingo, 22 de dezembro de 2013

Para fechar o ano de 2013 com chave de ouro, a seleção brasileira feminina goleia o Chile por 5 a 0 e conquista pela quinta vez o Torneio Internacional de Brasília!!!!

O Brasil já tinha vencido o Chile, no início da competição, mas o jogo foi equilibrado, a seleção brasileira saiu com a vitória, porém com um placar simples de 2 a 0.

Na grande final as seleções voltaram a se encontrar, um detalhe que chamou atenção foi a cautela das jogadoras do Brasil, as meninas entraram em campo realmente em busca do título, mas com muita frieza, trocando passes rápidos e deixando os torcedores em pé à cada finalização.

Logo aos sete minutos Andreia cobrou falta com muita categoria, a bola bateu no travessão e no rebote Formiga tratou de abrir o placar.

A seleção brasileira tinha mais posse de bola, criava boas jogadas, enquanto o Chile não conseguia levar perigo ao gol do Brasil, e cometia falhas inofensivas em sua defesa.

Com muita liberdade em campo, Marta recebeu ótimo passe, a jogadora livre na área, chutou no cantinho, sem chances defensivas para a goleira chilena, para fechar o primeiro tempo com dois gols de vantagem.

O primeiro tempo foi muito movimentado, ainda mais por parte da seleção brasileira, o time mostrou um futebol entrosado, poderia ter feito mais gols, mas a trave foi um grande adversário. Já o Chile poucas chances criou, e deixou a desejar muitas vezes na marcação.

No segundo tempo o Brasil voltou em busca de ampliar o placar, a seleção brasileira não perdeu o ritmo, pelo contrário dominava o jogo.

Marta foi a grande protagonista do terceiro gol, a jogadora deu ótimo passe, a goleira saiu para fazer a defesa, mas no rebote Darlene chutou de longe, e colocou a bola para o fundo do gol.

Após o terceiro gol Marta levou uma pancada no tornozelo, infelizmente a jogadora não conseguiu continuar na partida, e saiu chorando de campo. Uma contusão preocupante, que deixou todos com o coração na mão, afinal Marta sempre faz a diferença.

Mas o jogo prosseguiu, e o Brasil dominava a partida sem dificuldades, já o Chile não conseguia segurar o forte ataque das jogadoras brasileiras.

Cristiane fez o jogo virar goleada, após ótimo lançamento de Formiga, Cris estava livre na segunda trave, e apenas empurrou para o fundo do gol.

Para fechar o placar Debinha roubou a bola na pequena área, driblou a defesa chilena e chutou com categoria, fazendo o quinto gol do Brasil e garantindo o quinto título do Torneio Internacional de Brasília.

Parabéns a seleção brasileira, uma equipe que mostrou um ótimo futebol, teve categoria, agilidade e soube respeitar o adversário, pena que Marta se contundiu, mas cada jogadora garantiu a taça para o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário