quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Ponte Preta joga mal, não aguenta a pressão do time argentino, perde por 2 a 0 e não conquista o título da Copa Sul Americana!!!

A grande final entre Ponte Preta e Lanús começou como era esperado, já que a primeira partida ficou apenas no empate em 1 a 1, ambas as equipes entraram em campo sabendo que precisariam vencer, e para o time brasileiro não seira nada fácil vencer fora de casa.

A Ponte entrou em campo com um bom posicionamento, o time fazia uma marcação precisa, e quando tinha liberdade saía nos contra ataques com um bom entrosamento, mas não estava fácil concluir as jogadas com o time do Lanús todo na área defensiva.

Mas a Ponte Preta não conseguiu manter a forte marcação por muito tempo, o time não conseguia se defender e contra atacar, ainda mais com a pressão incessante da torcida adversária.

De tanto tentar o time argentino conseguiu abrir o placar, aos 24 minutos Ayala recebeu ótimo cruzamento de Blanco, o jogador livre na área, de frente ao gol, chutou para o fundo da rede para delírio dos torcedores.

Após sofrer o gol a Ponte não sabia o que fazer, pois o time argentino não saía da grande área, o time não conseguia reagir.

A situação da Ponte Preta estava muito complicanda, e para piorar de vez a situação o técnico Jorginho foi expulso por reclamação.

Com todos os fatores a favor do time argentino, a equipe não desperdiçou a ótima chance que teve no final do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Santiago Silva fez o cabeceio, o goleiro Roberto defendeu, mas no rebote, Blanco aproveitou e empurrou para o fundo do gol.

A primeira etapa terminou em 2 a 0, o time ponte pretano não conseguiu se encontrar na partida, até começou o jogo com uma boa marcação, mas o ataque do Lanús prevaleceu, e com a expulsão do técnico, o time aproveitou e fez o segundo gol, deixando a Ponte Preta mais longe do título.

No segundo tempo a Ponte Preta voltou melhor dentro de campo, o time pressionava, ficava mais tempo com a bola nos pés, mas tinha dificuldades em driblar a forte defesa argentina.

Mesmo pressionando a Ponte não conseguia finalizar, faltava no time um jogador mais ofensivo, que conseguisse driblar a defesa argentina e finalizar.

O tempo passava e a Ponte Preta ficava cada vez mais distante do título, o time se esforçava, tinha mais posse de bola, mas não conseguia pressionar, o Lanús nem tinha dificuldades em sem defender.

A equipe argentina deixava o tempo passar, enquanto a Ponte Preta já nem mesmo pressionava, o desânimo já estava estampado no rosto de cada jogador.

Não teve tempo para o empate, a Ponte Preta tentou reagir tarde demais, o primeiro tempo já descreveu como seria o segundo, e o Lanús apenas conservou o resultado, sem nenhuma dificuldades, venceu por 2 a 0, conquistou o título, conseguiu a vaga para a Libertadores e adiou o sonho da conquista do título do time da Ponte.

Parabéns ao time argentino, o Lanús fez por merecer, foi melhor dentro de campo, não deu espaços para a Ponte reagir. Como o time brasileiro não conseguiu a vaga para a Libertadores, o Botafogo que permaneceu no G-4 do campeonato brasileiro ficou com a vaga, e a Ponte além de não conseguir o título, terá que suar a camisa para voltar a elite do futebol no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário