quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Flamengo estreia na Taça Libertadores contra o León fora de casa, tem muitas dificuldades e sai de campo derrotado por 2 a 1 !!!

Na estréia do Flamengo na Libertadores, o time carioca já entrou em campo sabendo que não seria fácil conseguir os três pontos, pois jogar com o Léon fora de casa, e com os torcedores pressionando, exigiria muito de cada jogador.
Logo nos primeiros minutos o Léon mostrou que daria trabalho ao time carioca, o domínio do time mexicano era muito forte, o Flamengo tinha dificuldades em ficar com a bola no pé.

Mesmo não tendo o domínio do jogo o time carica teve uma ótima chance, aos 4 minutos Hernane colocou a bola na trave, por pouco não abriu o placar para o Flamengo.

O time carioca tentava impedir que o time mexicano concluísse suas jogadas, e tudo que não poderia acontecer acabou acontecendo. Amaral deixou a perna em dividida com o adversário, o árbitro não deixou passar e aplicou o cartão vermelho.

Se com onze jogadores em campo já estava difícil pro Flamengo construir uma jogada, com dez jogadores a situação ficou ainda mais complicada, o time carioca raramente conseguia sair do meio de campo, sofria uma forte pressão do León.

A equipe mexicana tentava abrir o placar, porém mesmo pressionando não conseguia finalizar, a marcação do Flamengo não deixava a bola passar.

Aos 30 minutos Léon teve a grande chance do primeiro tempo, em jogada duvidosa Boselli caiu em disputa com Hernane, e o árbitro marcou pênalti. O próprio foi para a cobrança, chutou no meio do gol, e conseguiu a vantagem para o time mexicano.

Após sofrer o gol o time carioca ficou ainda mais aguerrido, foi em busca do empate, após conquistar a vantagem o Léon oscilou na posse de bola, deixou de atacar e deu liberdade ao Flamengo.

Com as raras chances de gol o time carioca conseguiu o empate no finalzinho do primeiro tempo, após cruzamento categórico de Elano, Cáceres subiu e cabeceou firme, o árbitro parou a comemoração, mas depois validou o gol.

A primeira etapa terminou em 1 a 1, um empate conquistado com muito esforço, a equipe do Flamengo ficou firme na marcação, sofreu um pênalti muito duvidoso, portanto mesmo com um jogador a menos e na desvantagem o time conseguiu o empate, as raras oportunidades que teve de "tentar" acertar o gol, foi o bastante para conquistar o empate.

No segundo tempo o León voltou à campo com mais posse de bola, o time mexicano passava a maior parte do tempo na área do time carioca. Já o Flamengo apostava nas bolas paradas e nos cruzamentos de Elano.

Aos 15 minutos o árbitro marcou outro pênalti para o León, Boselli foi novamente para a cobrança, tentou bater no meio do gol, mas Felipe defendeu com muita categoria.

O Flamengo levava perigo com as bolas paradas, mas antes de conseguir o gol da virada, o time mexicano aproveitou a sobra na área e conseguiu ficar novamente na frente do placar. Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio Arizala desviou de pé direito, enquanto a defesa do time carioca apenas acompanhou a bola passar.

Estava difícil para o time carioca conseguir ter liberdade nas jogadas, ainda mais depois da saída de Elano, as raras oportunidades que o Flamengo tinha na bola parada desapareceram do jogo.

O time mexicano preservou a vantagem até o apito final, o Flamengo não conseguiu reagir, criou algumas tentativas nos contra ataques rápidos, mas não conseguiu driblar a defesa do León.

Mesmo sem a vitória o Flamengo jogou muito bem, o time estava com um jogador a menos desde os primeiros minutos da primeira etapa, mesmo assim aguentou a pressão, criou algumas jogadas, mas não foi o bastante para sair de campo com os três pontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário