quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Grêmio estréia na Libertadores contra o Nacional, joga fora de casa e vence por 1 a 0!!!

Grêmio e Nacional fizeram o primeiro jogo do grupo 6, o time gaúcho entrou em campo, é claro, em busca de uma vitória, mas teria que ter calma pois sabia que enfrentaria uma pedreira. O time do Nacional também precisava da vitória, afinal o time estava jogando em casa e o apoio da grande torcida é sempre muito importante.

A partida começou acirrada, o Nacional costuma exagerar nas faltas, e diante do Grêmio não estava sendo diferente, logo aos 13 minutos Réveros tomou cartão amarelo por confusão com Álvarez, gerando reclamação por parte dos jogadores do time gaúcho.

Ambas as equipes trocavam passes, mas não conseguiam invadir a grande área, com isso as finalizações eram feitas com chutes de longa distância.

O Grêmio tinha uma boa postura, não sofria pressão do time uruguaio, porém faltou ter mais ofensividade nas jogadas, teve boas chances mas não acertou as finalizações.

A primeira etapa terminou em 0 a 0, nem pareceu um jogo de Libertadores, as equipes criaram poucas oportunidades, no entanto um empate é mérito para o Grêmio pois jogar fora de casa é uma grande missão.

No segundo tempo o ritmo da partida não oscilou, as equipes trocavam passes, porém desperdiçava muitas oportunidades, o Grêmio tentava surpreender, mas não conseguia driblar a fechada marcação uruguaia.

A equipe gaúcha trocava passes e deixava o tempo passar, enquanto o Nacional pouco produzia, dificilmente fazia alguma finalização.

O time uruguaio não esperava que a troca de passes do Grêmio iria gerar algum resultado, porém o time gaúcho conseguiu surpreender. Após tantas tentativas de cruzamentos para dentro da grande área, aos 23 minutos Ramiro recebeu belo passe de Barcos, cruzou na medida para Ríveros cabecear e abrir o placar para o time gaúcho.

Após conquistar o gol de vantagem o Grêmio manteve a posse de bola, enquanto o Nacional tentava o empate, mas não conseguia finalizar.

Apenas nos últimos minutos que o time uruguaio foi para cima, tentava o empate de qualquer jeito, e o Grêmio permanecia firme na marcação e quando iniciava um contra ataque rápido, perdia a bola facilmente.

O goleiro Marcelo Grohe segurava a vitória para o time gaúcho, a marcação do Grêmio suava a camisa para conservar a vantagem.

Depois de quatro longos minutos de acréscimos e de muita pressão por parte do time uruguaio, o Grêmio conseguiu sair de campo com a vitória, e com os três pontos logo na estréia.

O Nacional vacilou, deixou para tentar um resultado nos minutos finais, enquanto o Grêmio trocou passes, tentou ajustar as finalizações, abriu o placar e aguentou a forte pressão do time uruguaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário