quarta-feira, 7 de maio de 2014

Cruzeiro intimida-se fora de casa, perde boas chances de gol e acaba perdendo para o surpreendente San Lorenzo!!!!

O único representante brasileiro que conseguiu chegar até as quartas de final da Libertadores, entrou em campo contra o San Lorenzo. A equipe do Cruzeiro com seu futebol de tanta raça e categoria, passou por muitos obstáculos, mas conquistou a sua classificação, e o mesmo aconteceu com o surpreendente time do Papa, que derrotou o Grêmio nas penalidades.

Como já era esperado o San Lorenzo entrou em campo incendiando a partida, jogando em casa e com o grande apoio dos torcedores a equipe argentina foi pra cima, trocava passes de frente à área adversária, porém desperdiçava muitas finalizações.

A equipe mineira entrou em campo com a intenção de sair dele ao menos sem sofrer gols, precisaria aguentar a pressão do time argentino, para não passar por apuros jogando em casa, sendo assim o Cruzeiro jogava nos contra ataques.

Algo notável durante o jogo era as finalizações tão incertas do time argentino, faltava para a equipe um pouco mais de domínio, chegava próximo ao gol e chutava de qualquer maneira. Enquanto o Cruzeiro também não conseguia conduzir suas jogadas próximo ao gol, pois o time argentino não tinha dificuldades de se amontoar na área defensiva.

Com muita disputa pela posse de bola e com ambas as marcações demasiadamente fechadas, a primeira etapa terminou no 0 a 0. A postura do Cruzeiro não foi das melhores, o time mostrou-se desorganizado nos contra ataques, portanto conseguiu manter um resultado importante, já o San Lorenzo mesmo atacando tanto, produzindo várias chances, as finalizações foram totalmente incertas. 

No segundo tempo o Cruzeiro voltou à campo mais atento, não só jogava na marcação, mas focou-se no ataque, passou a fazer jogadas pelas laterais, na tentativa de surpreender o time argentino.

O San Lorenzo não tinha a mesma posse de bola da primeira etapa, porém a equipe estava mais produtiva e com mais habilidade nas finalizações.

Com a tentativa de ir em busca do gol, o Cruzeiro acabou abrindo a marcação, deixando espaços para o time argentino encontrar o gol. Aos 19 minutos após cobrança de falta de Ortigoza, Gentilleti dividiu com Dedé, levou a melhor e desviou para fundo do gol do goleiro Fábio.

Após sofrer o gol o Cruzeiro o técnico Marcelo Oliveira resolveu reforçar o ataque, já que o time mineiro precisaria do empate, pois se perdesse teria que fazer dois gols para conquistar a classificação, sendo assim Júlio Baptista deu lugar para Borges e Willian para Daogoberto.

Com reforços o time mineiro foi pro ataque, a equipe tinha poucos minutos para tentar o empate, e para ajudar a torcida argentina não parava de cantar nem um só minuto.

O Cruzeiro assumiu a posse de bola, era insistente na área adversária, porém não tinha categoria para driblar e concluir à gol.

Mesmo com tanta insistência o time mineiro não conseguiu o empate que seria tão favorável para o jogo de volta, a equipe vacilou, deixou passar muitas chances, e acabou saindo de campo com um problema complicado para resolver no jogo de volta. 

Uma vitória para o San Lorenzo é um dever quase comprido, quando a equipe entrou em campo na última etapa aproveitou a boa chance que teve, mas vale lembrar que o Cruzeiro vem revertendo resultados, tem um ótimo time e um futebol com raça, basta preservar a calma, pois a equipe mineira já sabe que têm o apoio dos torcedores para a grande decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário