quinta-feira, 1 de maio de 2014

Com todo o apoio dos torcedores, Atlético Mineiro apresenta um bom futebol, mas nos minutos finais é surpreendido pelo Nacional de Medellín!!!

Atlético Mineiro e Nacional de Medellín entraram em campo pela segunda partida das oitavas de final da Libertadores, com a mesma história do Grêmio (time eliminado pelo San Lorenzo), o time mineiro precisaria vencer por dois gols de diferença para conquistar a classificação e o Independência estava lotado para dar apoio a equipe atleticano.

O time mineiro logo apresentou o domínio da partida, a equipe estava ligada a cada lance, fazia um ótimo entrosamento, e tentava sair da desvantagem. Já o Nacional de Medellín jogava contra o tempo, permanecia firme na marcação, mas não conseguia invadir a área do Atlético.

Depois de tantas tentativas, aos 19 minutos em um lance eletrizante que começou com ótima jogada de Jô, Tardelli chutou no travessão, a bola sobrou para Fernandinho que chutou com categoria no cantinho para abrir o placar.

Os torcedores não paravam de apoiar a equipe, porém após conquistar a vantagem o time mineiro passou a usar os toques de bola, e não se expor tanto ao ataque, pois o Nacional usaria dos espaços livres para contra atacar.

A equipe mineira conseguiu igualar a vantagem logo no primeiro tempo, um passo muito importante, afinal o time jogou bem, soube aproveitar as jogadas de ataque com muita eficiência e os torcedores gritaram no final da primeira etapa o típico "eu acredito". Já a equipe do Nacional jogou somente na área defensiva, não levou perigo para o gol de Victor, e ainda falhou na marcação quando necessário.

O time mineiro fez a metade de seu dever no primeiro tempo, mas no segundo precisaria fazer mais um gol para não sofrer a pressão dos pênaltis, portanto o Nacional também precisaria do gol, pois perdeu a vantagem no primeiro tempo.

A postura do time atleticano não mudou, a equipe tinha um bom posicionamento, porém relaxou um pouco na ofensividade das jogadas devido a marcação tão fechada do Nacional de Medellín.

Após a metade do segundo tempo o Atlético Mineiro perdeu um pouco a velocidade, portanto o time ainda insistia, tentava evitar a pressão dos pênaltis. O Nacional de Medellín também era insistente, buscava ter liberdade, mas estava difícil invadir a área do galo.

Os minutos finais foram eletrizantes, o galo mineiro fazia uma finalização e logo em seguida fazia outra, porém deu ao time colombiano liberdade nos contra ataques e aos 42 minutos Cardona chutou cruzado, Victor desviou, mas no rebote Duque (um passo em impedimento) completou para o gol.

O árbitro ainda deu três minutos de acréscimos, mas até os torcedores calaram-se e o time mineiro não teve tempo para levar a classificação para os pênaltis.

Um gol inesperado, pode-se dizer que por bobeira, pois o time mineiro se focou no ataque e deixou espaços na marcação, dando ao Nacional de Medellín liberdade para chegar até o gol de Victor.

Infelizmente os torcedores atleticano foram decepcionados no final da partida, ainda tinham a esperança dos pênaltis, mas acabou sofrendo o gol, porém vale ressaltar que o Atlético jogou muito bem, teve raça, entrosamento, apresentou um ótimo futebol, mas dentro das quatro linhas têm dessas coisas, o time pode surpreender ou ser surpreendido, desa vez mesmo jogando na marcação o Nacional de Medellín conquistou a classificação para as quartas de final, e o único representante brasileiro nesta libertadores está nos pés do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário