quarta-feira, 30 de abril de 2014

Grêmio joga com raça, apresenta um bom futebol, mas sofre com algumas falhas individuais e acaba sendo eliminado nos pênaltis pelo San Lorenzo!!!

Grêmio e San Lorenzo entraram em campo pela segunda partida das oitavas de final, o time gaúcho precisava reverter a vantagem do time argentino, já que fora de casa o Grêmio perdeu por um a zero, e precisava vencer por dois gols de vantagem para conquistar a classificação sem sofrer a pressão dos pênaltis.

Com o grande apoio dos torcedores, a equipe gaúcha entrou em campo e logo assumiu a posse de bola, o técnico do San Lorenzo havia dito antes do início da partida, que o time não iria jogar recuado, porém não teve outra saída, o Grêmio atacava, insistia na área adversária, mas estava difícil conseguir um espaço em uma marcação tão fechada.

Aos 11 minutos Barcos fez os torcedores vibrar, o atacante recebeu na área, tocou por cobertura, mas na hora exata Buffarini deu carrinho milagroso e tirou a bola que estava à caminho do gol.

A equipe gaúcha tinha um bom domínio da partida, portanto esse "domínio" foi interrompido por alguns vacilos na área defensiva do Grêmio.

Após a metade do primeiro tempo o Grêmio já não era mais o mesmo do início do jogo, o time argentino conseguiu segurar a pressão do time gaúcho, e ainda surpreendia nos contra ataques.

Barcos perdeu duas ótimas oportunidades, as quais não poderiam ser desperdiçadas, pois em uma partida classificatória cada chance vale ouro.

O Grêmio começou muito bem no jogo, mas não conseguiu manter a boa postura, bastou o San Lorenzo fechar-se na marcação e levar perigo nos contra ataques, que a defesa do time gaúcho aparentou não saber o que fazer, o time perdeu boas oportunidades, passou por apuros e não conseguiu nem igualar a vantagem da equipe argentina.

No segundo tempo o Grêmio voltou com tudo, o time fazia uma boa troca de passes e depois de duas tentativas pra fora do gol, Barcos conseguiu cabecear  pro fundo da rede, mas depois de toda comemoração do time gaúcho, o árbitro anulou o gol, pois o atacante estava claramente impedido.

A equipe gaúcha jogava contra o tempo, tentava encontrar o gol de qualquer maneira, porém o San Lorenzo fazia uma marcação muito fechada, o time não dava espaços e o goleiro Torrico fazia grandes defesas e a trave estava sendo a fiel escudeira do time argentino.

Após a metade do segundo tempo o San Lorenzo reforçou a marcação com a entrada do lateral esquerdo Prósperi, pois defender-se do forte ataque do Grêmio estava cada minuto mais difícil.

O Grêmio apresentava claramente uma certa insegurança, o time não conseguia ajustar-se no passe final, exagerava dos chutões, já não era possível manter a calma com tanta pressão vindo das arquibancadas.

Mesmo sendo pressionado pelos torcedores, tendo dificuldades com a forte marcação do San Lorenzo o time gaúcho depois de onze tentativas só no segundo tempo, conseguiu igualar a diferença. Lucas Coelho tocou para Rodriguinho, o meia cruzou na medida para Dudu ir com bola e tudo para dentro do gol.

A equipe gaúcha ainda tinha os minutos do acréscimos para tentar não sofrer a pressão dos pênaltis, mas não teve jeito, o Grêmio fez o melhor que pôde dentro de campo, foi pra cima, tentou o gol de todas as maneiras e com muita raça conseguiu chegar na disputa dos pênaltis. O San Lorenzo defendeu-se muito bem, fez uma marcação precisa, mas aguentou até um certo ponto, afinal o time já não conseguia produzir, apenas se defendia.

Para cobrança dos pênaltis do Grêmio foram escalados Barcos, Riveros, Maxi Rodriguez, Rodriguinho e Werley. Já pelo San Lorenzo, Ortigoza, Matos, Blandi, Buffarini e Piatti.

Barcos iniciou a cobrança para o Grêmio, o jogador bateu mal e logo na primeira cobrança desperdiçou para o time gaúcho. Ortigoza chutou firme, goleiro para um canto, bola para o outro. Riveros foi para a cobrança, correu pra bola e acertou o gol. Marcos também fez o seu. Maxi Rodriguez acabou com as esperanças dos torcedores gaúchos, o jogador acertou na "santa trave". Blandi bateu firme e acertou o gol. Rodriguinho partiu para a cobrança e fez o gol. Buffarini teria que errar para o Grêmio ainda ter um mínimo de chances, mas o lateral chutou com precisão, classificando o time do Papa.

O Grêmio bem que tentou, jogou muito bem, foi em busca do resultado, mas perdeu muitas oportunidades, principalmente o Barcos, que perdeu muitas chances cara a cara com o gol, infelizmente o time brasileiro acabou sendo desclassificado, portanto em momento algum decepcionou os torcedores, pois o que decepciona um torcedor é um futebol apático, e o Grêmio apesar das dificuldades não parou de jogar, de ir em busca do gol.

Parabéns ao San Lorenzo pela ótima postura defensiva, o time soube se defender com muita cautela, não exagerou nas faltas, soube ter tranquilidade mesmo na hora do sufoco, saiu de campo com uma sensação de missão cumprida, eliminou um grande adversário, agora segue firme na Libertadores, e nas quartas de final o time enfrentará o Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário