domingo, 6 de abril de 2014

Santos deixa a desejar no primeiro jogo da grande final, e acaba perdendo para o surpreendente time de Itu!!!

Santos e Ituano os grandes finalistas do Campeonato Paulista, o time da vila pela sexta vez consecutiva chegou até a final, e dessa vez após vencer o Penapolense conquistou a classificação, já o Ituano teve que passar por um grande adversário, nada mais nada menos que o Palmeiras, um time que fez a segunda melhor campanha da primeira faze, porém deixou a desejar no momento necessário.

A partida começou movimentada, o Santos permanecia com a posse de bola, enquanto o Ituano fazia uma marcação fechada, evitando dar espaços para as jogadas do time da vila concluir em gol.

Jogando na saída de bola do Santos, o Ituano aproveitou a liberdade que tinha dentro da grande área e aos 20 minutos surpreendeu, Cristian recebeu ótimo passe de Esquerdinha, invadiu a área, chutou firme e acertou o canto esquerdo do goleiro Aranha, fazendo um verdadeiro golaço.

O gol do Ituano calou o Pacaembu por alguns instantes, mas logo os torcedores santistas voltaram a incentivar e o Santos ficou mais atento na partida.

A equipe do Santos continuava com a posse de bola, porém sentia dificuldades em driblar a forte marcação do Ituano, sendo assim as principais chances do Santos vinha das bolas paradas.

Após tantas tentativas dentro da grande área, a bola (bateu na mão) de Alemão e o árbitro intendeu que foi intencional e marcou pênalti. Na jogada anterior o árbitro também viu uma ''mão imaginária" e marcou falta para o Santos.

Cícero foi para a cobrança, e acabou chutando por cima do gol, desperdiçando a melhor oportunidade do Santos na partida.

O Ituano mantinha a calma, por mais que o Santos pressionasse, o time ainda surpreendia nos contra ataques.

A primeira etapa terminou em 1 a 0, o Santos teve mais posse de bola, portanto não conseguiu evoluir, e nem mesmo aproveitou a cobrança de pênalti. Já o Ituano não se preocupou com a posse de bola, permaneceu firme na marcação e jogou o necessário para conquistar a vantagem.

A equipe do Ituano precisava manter uma boa postura para segurar o Santos, já que é apenas o primeiro jogo da final, sendo assim se o Ituano saísse com a vantagem entraria em campo pela segunda partida um passo à frente do time da vila.

Os torcedores santistas esperavam uma reação do time da vila, porém no segundo tempo o Santos não reagiu, voltou com a mesma postura, com a posse de bola, porém pouco ofensivo.

O Ituano não dava liberdade para o Santos, permanecia firme na marcação como no primeiro tempo, e fazia ótimas jogadas nos contra ataques.

A equipe santista tentava, Rildo entrou no lugar de Gabriel, o ataque do Santos melhorou, tornou-se mais ofensivo, porém o time desperdiçava várias finalizações.

O Ituano fazia um jogo inteligente, não deixava o Santos ser um time produtivo, não dava espaços na marcação e a cada minuto o time conquistava uma vantagem imensamente importante.

A torcida incentivou o Santos até o último minuto, porém o time da vila não conseguiu o empate, tentou mostrar uma reação, mas já era tarde demais.

Parabéns ao Ituano pela importante vitória, o time mostrou muita raça, entrou em campo e soube segurar o adversário, não deu espaços para o Santos produzir e quando teve liberdade conquistou uma vantagem importante para o segundo jogo da grande final.

Já o Santos deixou e muito a desejar, não mostrou seu futebol, permaneceu com a posse de bola, mas não fez o essencial dentro das quatro linhas, não conseguiu driblar a forte marcação do Ituano e nem mesmo fazer com que as várias finalizações gerassem um gol.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário