domingo, 13 de abril de 2014

Em uma final eletrizante, Santos faz um bom primeiro tempo, porém deixa a desejar no segundo, e nos pênaltis mesmo passando por apuros o Ituano fica com a Taça!!!!

Depois de ser surpreendido na primeira partida da grande final, o Santos futebol club precisaria vencer por dois gols de diferença para levar a taça, porém não iria ser tão fácil vencer o Ituano, um time considerado pequeno, mas dentro de campo mostra um grande futebol.

A partida começou eletrizante, a cada lance as faltas aconteciam, principalmente pelo lado do time de Itu. O Santos tentava conduzir a bola para a área adversária, mas era parado pelas duras faltas do Ituano.

A decisão estava sendo marcada pelas inúmeras faltas, o Ituano permanecia na marcação, enquanto o Santos tinha dificuldades em criar suas jogadas, e quando chegava até a área do time adversário, finalizava como era possível e Vagner fazia grandes defesas.

O time da vila não conseguia se organizar nas jogadas, e o Ituano fazia seu jogo, permanecia na marcação, sim exagerava nas faltas mas conseguia preservar a vantagem, e o goleiro Vagner defendia com muita categoria o time de Itu.

Já nos minutos finais da primeira etapa, Cícero invadiu a área e foi derrubado por Alemão e o árbitro marcou pênalti. Vale lembrar que na primeira partida da final o Cícero perdeu o pênalti, mas o meia assumiu a responsabilidade e foi para a cobrança.

Cícero chutou firme, no cantinho para deixar o Santos de novo na briga pelo título. A primeira etapa terminou em 1 a 0, o time da vila teve muitas dificuldades, não conseguiu construir suas jogadas, mas mesmo com dificuldades insistiu e um pênalti era tudo que o Santos precisava para voltar a disputa do campeonato. Já o Ituano entrou em campo e soube se defender, porém exagerou nas faltas e consequentemente sofreu o pênalti e perdeu a importante vantagem.

No segundo tempo ambas as equipes entraram em campo com um só objetivo, o título do Campeonato Paulista, e o Ituano voltou totalmente diferente da primeira etapa, o time voltou atento construindo suas jogadas, buscando o gol.

Diante de uma nova postura do Ituano, o Santos voltou a se defender como fez na primeira partida, quando o time de Itu invadia a área, o time da vila demonstrava não saber o que fazer. 

O Santos jogava nos contra ataques, arriscava principalmente nas bolas paradas. Já o Ituano após a metade da partida oscilou, já não permanecia tanto no ataque, porém quando tinha liberdade levava perigo ao gol de Aranha.

A reação do Ituano não durou por muito tempo, e os contra ataques do Santos não geraram nenhuma produtividade, sendo assim a partida foi para os pênaltis.

Uma maneira justa de decidir, já que o Santos fez uma ótima campanha no campeonato e o Ituano foi o time que surpreendeu, a equipe da vila fez um bom primeiro tempo, mas no segundo deixou a desejar. O time de Itu voltou com mais ânimo para a segunda etapa, portanto não conseguiu finalizar, deixou o tempo passar e a partida foi para os pênaltis. 

Ambos os torcedores já com o coração na mão, os jogadores que iriam para a cobrança do time da vila eram, Cícero, Alan Santos David Braz, Rildo e Gabriel. Pelo time de Itu os cobradores seriam, Jackson, Anderson Salles, Marcelinho, Esquerdinha e Marcinho.

Jackson iniciou a cobrança pelo time de Itu e chutou firme no canto do goleiro Aranha. Cícero o mesmo que errou o pênalti e também garantiu a disputa do título, foi para a cobrança e chutou no mesmo canto de Jackson e deixou tudo igual. Anderson Salles ajeitou a bola, chutou fraco e  Aranha defendeu. Alan Santos chutou alto, a bola bateu na trave e entrou no gol, para aumentar a emoção dos torcedores. Marcelinho chutou firme e fez sua parte. David Braz chutou com frieza e fez o gol. Esquerdinha cobrou e fez o dele. Rildo foi para a cobrança e acertou no travessão, deixando a disputa novamente empatada. Marcinho chutou firme e fez para o Ituano. Se Gabriel errasse daria o titulo para o time de Itu, mas o jogador chutou com categoria e levou a disputa para as alternadas.

Arouca chutou e fez o seu, Dener também fez a sua parte para o time de Itu, Alison cobrou com categoria no meio do gol, Josa tomou pouca distância e chutou firme, Neto foi para a cobrança e o grande goleiro Vagner defendeu.

"O Pacaembu Calou" a frase que terminou a partida, parabéns ao Ituano, um time que rompeu barreiras, cumpriu sua meta, entrou em campo passou por várias dificuldades, e mesmo nas penalidades manteve a frieza e soube tentar até o último minuto. Já o Santos, ah o Santos, pouco fez, jogou muito bem no primeiro tempo, mas no segundo deixou a desejar, aquele time que fez a melhor campanha na primeira fase do campeonato, que venceu muitas vezes por goleada não mostrou o futebol dos meninos da vila na grande final.

Ituano Campeão Paulista de 2014!!!!

Após surpreender o Palmeiras, o time surpreendeu mais uma vez e dessa vez ficou com o título. Parabéns!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário