quarta-feira, 16 de abril de 2014

Santos e Mixto fazem uma primeira etapa razoável, mas no segundo tempo o time da vila mostra seu futebol e vence por 3 a 0!!!!

Após perder o título do Campeonato Paulista para o Ituano, o Santos precisava focar-se na Copa do Brasil, no jogo de volta diante do Mixto. O time de Cuiabá tinha a difícil missão de vencer o Santos em plena Vila Belmiro, porém foi pro jogo na tentativa de surpreender.

A partida começou movimentada, o Santos como na primeira partida, mantinha a posse de bola, enquanto o Mixto fazia uma marcação fechada, e as vezes tentava construir uma jogada de contra ataque.

O Santos tinha a bola no pé, fazia uma boa movimentação, portanto raramente fazia uma jogada evolutiva.

Era raridade se ver uma finalização, ambos os times estavam apáticos, principalmente o Mixto que apenas se defendia.

A primeira etapa terminou em um morno 0 a 0, as equipes não conseguiram apresentar um bom futebol, o Santos passou a maior parte do tempo trocando passes sem evolução, não conseguiu concluir as jogadas. O Mixto permaneceu apenas na marcação, preocupou-se demasiadamente em se defender e esqueceu de atacar.

No segundo tempo as equipes precisavam conquistar uma vantagem, se ficasse no 0 a 0 a decisão para a próxima fase iria para os pênaltis.

O Santos não conseguia finalizar, voltou com mais ânimo para a segunda etapa, insistia na área do Mixto, enquanto o time mato grossense permanecia na marcação.

Aos poucos o Santos foi se entrosando e depois de tantas tentativas, Arouca finalizou firme para o fundo do gol. Aos 14 minutos Cicinho cruzou rasteiro para dentro da área, Arouca de frente ao gol, apenas empurrou e deixou o time da vila na vantagem.

Após sofrer o gol, o Mixto precisava tentar o empate, pois um empate com gols fora de casa, daria ao time cuiabano a classificação, porém aos 21 minutos o árbitro deu um pênalti confuso em cima de Thiago Ribeiro.

Gabriel foi para a cobrança e chutou firme, no canto esquerdo do goleiro Igor, aumentando a  vantagem do Santos e deixando o Mixto em uma situação complicada, precisando de dois gols para conquistar a classificação.

Com dois gols de desvantagem o número de faltas desnecessárias aumentaram, e consequentemente os cartões amarelos começaram a serem aplicados sem moderação.

Para o time paulista bastava controlar o jogo, trocar passes e esperar o apito final, mas o Mixto tentou sair para o ataque, deixando assim espaços para o Santos sair nos contra ataques, e Gabriel aproveitou a liberdade.

Aos 37 minutos Geuvânio deu ótimo passe para Gabriel, o jovem atacante tocou na saída do goleiro Igor e aumentou a vantagem para o time da vila.

Com 3 a 0 no placar, o Santos aproveitou os últimos minutos com a posse de bola, enquanto o Mixto não conseguiu mostrar reação alguma e acabou saindo de campo desclassificado da Copa do Brasil, que mal começou.

O Santos não fez uma excelente partida, poderia ter sido mais ofensivo nas jogadas, porém deixou para jogar na segunda etapa, conseguiu aproveitar as oportunidades e garantiu a classificação, já o Mixto acabou deixando o campeonato, e agora se preocupa em cumprir um calendário sem competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário