quarta-feira, 23 de abril de 2014

Grêmio entra em campo buscando não sofrer gols, deixa a desejar no primeiro tempo e acaba perdendo para o time do Papa!!!

Pela primeira partida das oitavas de final da taça Libertadores entre Grêmio e San Lorenzo, as equipes precisavam jogar da melhor maneira possível para adquirir vantagem, mas para o Grêmio jogar fora de casa e levando a pressão da grande torcida do time argentino não seria nada fácil.

A expectativa do time gaúcho era sair de campo sem sofrer gols, para facilitar a decisão em casa, já as intenções do San Lorenzo era totalmente contrárias, o time precisava aproveitar os elementos favoráveis da primeira partida.

O San Lorenzo trocava passes e tinha mais posse de bola, porém não sabia produzir, e quando chegava na área do Grêmio não conseguia driblar a marcação.

A equipe gaúcha estava totalmente recuada, ficava apenas na área defensiva, e quando tentava construir algum contra ataque perdia a bola com tamanha facilidade.

Como o Grêmio não cessava na marcação o time do San Lorenzo passou a deixar espaços nos contra ataques, mesmo insistindo na área adversária o time argentino deixou escapar várias oportunidades.

Depois de passar por alguns "apuros", o Grêmio colocou os pés no chão e saiu da área defensiva, mostrava muita raça, a cada passe buscava mais a posse de bola.

A disputa pela posse de bola tornou-se acirrada nos minutos finais, com isso as equipes passaram a exagerar nas faltas, gerando reclamações e cartões amarelos.

A primeira etapa terminou em 0 a 0, o Grêmio suportou muito bem a pressão do time argentino, pois o San Lorenzo não conseguiu acertar o gol, o goleiro Marcelo pouco trabalhou, mas o time gaúcho também não produziu, fez uma ótima defesa mas vacilou na armação.

No segundo tempo o Grêmio precisava sair da marcação, ter mais produtividade, pois o San Lorenzo não iria parar de tentar, e logo aos seis minutos as tentativas do time argentino deram certo.

Aproveitando a falha defensiva do time gaúcho, após troca de passes pelo lado direito, Àngel Correia recebeu na área, não se intimidou diante dos marcadores e chutou cruzado, direto para o gol.

Após sofrer o gol, o Grêmio foi em busca do empate, o time passou a ficar na área do time adversário, enquanto o San Lorenzo acomodou-se com o resultado.

O time gaúcho teve até um tiro indireto, Barcos tentou chutar por cima da barreira, mas chutou muito alto, desperdiçando ótima chance do Grêmio.

O Grêmio tentou o empate, trocou passes e foi bem mais produtivo, totalmente diferente do primeiro tempo.

A equipe argentina estava irreconhecível, após conquistar a vantagem parou de atacar, permaneceu apenas na marcação enquanto o Grêmio pressionou até o apito final.

Não deu tempo para o time gaúcho conquistar o empate, o Grêmio tentou, fez várias jogadas, mas não conseguiu driblar a marcação do San Lorenzo, faltou "acertar a pontaria". 

Agora o time argentino leva vantagem para o jogo de volta, enquanto o Grêmio precisará suar a camisa para conquistar a classificação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário