quarta-feira, 9 de abril de 2014

Cruzeiro faz um bom jogo, domina a partida, vence o Real Garcilaso e conquista a classificação para as oitavas de final!!!

Cruzeiro e o já eliminado Real Garcilaso, entraram em campo na última rodada da primeira fase da Libertadores. Para o Real o jogo não era importante, afinal o time não conseguiu a classificação, mas para o time mineiro era um jogo decisivo, bastava uma vitória e o time estaria nas oitavas de final.

Como já era esperado o Cruzeiro entrou em campo ditando o ritmo do jogo, indo ao ataque criando suas jogadas, por duas vezes quase abriu o placar, porém o árbitro anulou o gol, aos 5 minutos Ricardo Goulart finalizou, porém estava impedido e aos 11 minutos Bruno mandou para a rede, mas o árbitro já tinha marcado falta de Dedé em cima do goleiro Pretel.

Bastava um gol e o time mineiro estaria classificado, o Cruzeiro pressionava, e depois de tantas tentativas o artilheiro Ricardo Goulart fez o Mineirão vibrar. Aos 23 minutos Mayke recebeu a bola na direita, cruzou na medida para Ricardo cabecear firme e abrir o placar.

Após conquistar a vantagem o Cruzeiro passou a ter uma certa confiança em suas jogadas, já que depois de sofrer o gol o Real Garcilaso tinha dificuldades na marcação.

Com muita liberdade o time mineiro teve cautela e categoria para fazer o segundo gol. Após cobrança de escanteio de Everton Ribeiro, aos 26 minutos Bruno Rodrigo subiu alto e também de cabeça colocou a bola para o fundo do gol.

Dois gols logo no primeiro tempo, era tudo que o Cruzeiro precisava, no entanto depois de conquistar a vantagem o time recuou,  já não insistia tanto na área adversária, trocava passes, dominava o jogo, enquanto o Real não apresentava reação alguma.

Já nos minutos finais da primeira etapa o Cruzeiro resolveu aumentar a vantagem, dessa vez Júlio Baptista recebeu de Ricardo Goulart, e tocou com muita categoria, sem chances para o goleiro.

A primeira etapa terminou em 3 a 0 para o Cruzeiro, um pouco mais do que esperava-se, afinal o time mineiro não tinha grandes obstáculos, como foi descrito anteriormente o time do Real já estava desclassificado, e o Cruzeiro soube aproveitar muito bem essa fragilidade.

No segundo tempo o Cruzeiro perdeu o bom ritmo que tinha na primeira etapa, não era pra menos já que o time já estava com a classificação nas mãos, bastava apenas preservar o resultado.

O time mineiro não teve dificuldades, trocou passes, teve calma e soube administrar a vitória. A equipe do Real nem mesmo tentou, permaneceu na marcação, evitou uma goleada e isso já é o bastante para um time que já estava eliminado.

Parabéns ao time mineiro pela classificação, vale ressaltar que a equipe não enfrentou muitas dificuldades, mas entrou em campo e fez sua parte, conquistou uma vitória importante e uma classificação merecida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário