domingo, 27 de abril de 2014

Corinthians joga bem, garante vantagem na primeira etapa e com um jogador a menos o Flamengo não consegue nem mesmo o empate!!!

Corinthians e Flamengo, dois times que ficaram no 0 a 0 na estréia do campeonato, e precisavam subir na tabela. O time do Flamengo começou o campeonato ainda com a emoção do título carioca, já o Corinthians, a equipe não fez uma boa campanha no Campeonato Paulista decepcionou a fiel torcida, e começou o campeonato com a meta de permanecer o maior tempo possível no G-4.

A partida começou acirrada, logo nas primeiras movimentações, já notava-se uma boa postura do Corinthians, o Timão fazia uma marcação fechada e tinha facilidade na criação das jogadas.

O time carioca parecia não ter entrado com os "dois pés" dentro de campo, mantinha-se na marcação e não estava conseguindo executar as jogadas de contra ataque.

Com liberdade e com uma boa troca de passes, aos 10 minutos após cobrança de escanteio, Guerreiro driblou os marcadores e a bola sobrou para Guilherme que chutou cruzado para abrir o placar pro Corinthians.

Após sofrer o gol, o Flamengo passou a jogar com mais sincronia, trocava passes e jogava pelas laterais, porém pecava no momento do cruzamento final.

Mesmo com a reação do time carioca, o Corinthians era mais ofensivo, mostrava habilidade ao driblar a marcação do Flamengo.

Quando o Flamengo estava se entrosando dentro de campo, quase no final da primeira etapa, o time iria pro vestiário e pensaria em uma maneira de reverter o resultado negativo, mas Léo Moura atrapalhou os planos tão confiantes do time carioca. O capitão cometeu falta dura em Petros e levou cartão vermelho direto.

Com um jogador de vantagem o Corinthians teve ainda mais facilidade na marcação, conseguiu terminar a primeira etapa na vantagem, também pudera, o time paulista fez por merecer, entrou em campo mais centrado, executou uma marcação precisa enquanto o Flamengo passou a maior parte do tempo na marcação, quando reagiu sentiu falta daquele jogador de produção e para complicar Léo Moura desfalcou o time levando um cartão vermelho.

No segundo tempo o time carioca precisaria suar a camisa para conquistar ao menos o empate, já que a equipe estava com um jogador a menos, portanto o Corinthians estava com a vitória nos pés, bastava permanecer na marcação e jogar nos contra ataques.

O Flamengo foi em busca do empate, estava mais organizado, trocava passes e tentava finalizar suas jogadas, mas ainda sentia dificuldades nas finalizações.

A equipe paulista já não jogava tão bem quanto no primeiro tempo, deixou o Flamengo reagir, mas mesmo tendo espaços o time carioca não conseguia finalizar.

Mesmo jogando nos contra ataques e ficando pouco tempo na área do time adversário, o Corinthians produzia as melhores oportunidades, Felipe fez várias defesas e tentou impedir o segundo gol do timão, mas o chute de Gil não deu para salvar.

Aos 34 minutos Fábio Santos cruzou na medida para Gil, que tirou a marcação e chutou firme, sem chances defensivas para Felipe, para selar a vitória e acabar com o ânimo do Flamengo.

O Flamengo começou muito bem a segunda etapa, mostrou raça, mas sentiu muito a falta de Léo Moura, mesmo insistindo no ataque, o time deixou brechas na defesa e acabou sofrendo o segundo gol e saindo de campo derrotado. O Corinthians foi inteligente, permaneceu todo fechado na área defensiva e aproveitou o ponto frágil do time carioca, garantindo assim os três pontos e a "despedida" do Pacaembu com categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário