quarta-feira, 21 de maio de 2014

Em uma partida eletrizante, São Paulo faz ótimo primeiro tempo mas acaba ficando para trás com a forte pressão do Fluminense!!!!

Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o time tricolor após vencer o Flamengo por 2 a 0 no domingo, entrou em campo diante do Fluminense, um time que vive a melhor faze em comparação aos três grandes times cariocas.

A partida começou movimentada, ambas as equipes erravam muitos passes na construção das jogadas. O Flu começou com mais posse de bola jogando pelas laterias, porém não fazia boas conclusões.

Enquanto o time carioca tentava conduzir suas jogadas até a área adversária, o São Paulo aproveitava os espaços no contra ataque e levava perigo ao gol de Felipe.

Com os inúmeros passes errados por parte das equipes, bastava um vacilo e logo surgia uma jogada de perigo. O São Paulo passou a ficar mais tempo com a bola, conseguia progredir as jogadas e levar perigo até a área adversária.

As tentativas do São Paulo fizeram com que a tabelinha de Antônio Carlos para Ganso e de Ganso para Antônio Carlos, gerasse uma falta desnecessária de Wellington Silva, fazendo com que o árbitro marcasse pênalti. Aos 26 minutos o capitão Rogério Ceni foi para cobrança, chutou com categoria, no meio do gol para abrir o placar para o tricolor.

Após abrir o placar o São Paulo controlava a vantagem, já o Flu foi pro ataque, surgiu bons lançamentos para a área, a equipe carioca tinha várias chances cara a cara com o gol.

Quando o time tricolor conseguiu abrir o placar a disputa pela posse de bola aumentou consideravelmente, muitas tabelinhas eram feitas, porém bastou um vacilo do São Paulo que aos 42 minutos Conca arriscou de longe, Rogério deu rebote e Walter depois de um bom tempo no banco de reserva deixou tudo igual no placar.

Não deu nem tempo do Fluminense se defender, o São Paulo conquistou a vantagem nos últimos minutos, após cruzamento de Osvaldo na medida para Pato, o atacante cabeceou e encerrou o primeiro tempo.

O eletrizante primeiro tempo terminou em 2 a 1, as equipes apresentaram um ótimo futebol, o time tricolor foi mais incisivo nas finalizações, portanto inofensivo na marcação. O Flu criou boas chances de cara com Rogério, mas vacilou na maioria delas e quando pensou que a primeira etapa já estava quase no final, Alexandre Pato surpreendeu.

No segundo tempo o Flu voltou fazendo uma pressão incessante, não saía do campo de ataque e a defesa do tricolor defendia-se como era possível. 

Com os bons lançamentos para a área do São Paulo o Fluminense conquistou o empate, ou melhor Lucão cedeu esse resultado. Aos 7 minutos após escanteio de Conca, o zagueiro empurrou a bola pro gol.

Se sofrer um gol já é complicado, torna-se mais complicado ainda quando esse gol é contra. O tricolor precisava manter a calma e tentar conquistar novamente a vantagem, porém a ansiedade tomou conta e o São Paulo passou à abusar das faltas desnecessárias.

A postura do Fluminense mudou muito no segundo tempo, o time estava ofensivo, aproveitava as chances e aos 20 minutos Walter fez seu segundo gol e o terceiro para o time carioca. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou para o atacante que soube concluir com facilidade.

Após conquistar a virada com muito esforço, o Flu passou a dominar a partida, driblava a defesa do time paulista com muita facilidade, com isso aos 27 minutos Walter chutou cruzado, Rogério novamente deixou o rebote e Wagner chutou firme no canto direito.

O Flu deitava e rolava dentro de campo, enquanto o São Paulo não aparecia, Muricy fez algumas alterações, no entanto nada mudou. Aos 30 minutos Lucão falhou, a bola sobrou para Conca que cruzou para área, Sobis recebeu e fez a partida virar goleada.

Como explicar o ritmo tão pra baixo do São Paulo? A equipe jogou muito bem no primeiro tempo, mas no segundo não aguentou a pressão, quando foi preciso jogar na defesa cometeu falhas imperdoáveis, Rogério e Lucão são exemplos disso, falhas que foram cruciais para a derrota do time tricolor. Já o Flu mesmo estando atrás no placar foi pra cima, criou boas jogadas e soube finalizar a maioria delas, teve um bom domínio e fez com que a boa movimentação do São Paulo se fechasse na área defensiva, com isso teve tempo suficiente para virar o jogo e adquirir uma bela vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário