domingo, 10 de março de 2013

Palmeiras mesmo com um jogador à mais, não consegue vencer o forte time do São Paulo!

O clássico começou muito equilibrado e com uma disputa acirradíssima. Com o elenco razoável o Palmeiras começou bem o jogo, explorando a marcação e fazendo de tudo para o bom ataque do São Paulo não ter evolução.

As bolas paradas eram a principal estratégia do Palmeiras, um time nada produtivo, apenas jogava na marcação. Já o São Paulo estava tendo dificuldades em enfrentar a forte marcação executada pelo time alvi-verde.

O primeiro tempo foi marcado pela forte marcação de ambos os times. Poucas jogadas concluentes ocorreram e a primeira etapa terminou em 0 a 0.

O segundo tempo começou com tudo, comparando com o primeiro tempo parecia duas equipes diferentes em campo.

A equipe alvi-verde estava fazendo um ataque rápido, o São Paulo que no primeiro tempo pressionou, no segundo passou a ser pressionado.

Com a defesa do time Tricolor cometendo algumas falhas desnecessárias, aos 4 minutos Lúcio é expulso. O zagueiro divide a bola com Valdivia, o chileno comete faltas na disputa de bola, Lúcio se irrita e acaba atingindo o jogador com o cotovelo. Como punição justa o zagueiro deixa os gramados mais cedo.

Com um a mais em campo o Palmeiras teve ainda mais liberdade para pressionar. Mas o time do São Paulo não se ofuscou diante dessa situação. Logo em seguida Ney Franco tira Paulo Henrique Ganso, que pouco a pouco está voltando a jogar seu futebol categórico, e coloca Jadson.

Para esquentar ainda mais o clima Luis Fabiano recebe um amarelo,  por  cometer falta dura em Vilson. Ney Franco rapidamente tira o jogador e coloca Osvaldo. Com Jadson e Osvaldo em campo, o jogo passou a ter ainda mais velocidade e à ter uma cara de clássico São Paulo X Palmeiras.

Apesar de ambas equipes estarem criando inúmeras chances de gols, poucas finalizações foram precisas, a fisionomia do jogo mudou completamente no segundo tempo. O São Paulo mesmo com um jogador a menos não tomou gol e continuou arriscando as chances que tivera.

O Palmeiras teve a oportunidade de jogar com um jogador a mais, mas não obteve um resultado positivo, o time melhorou muito no segundo tempo, mas não o suficiente para conquistar uma vitória.

Com o empate o Palmeiras permanece na sétima posição com 17 pontos. O próximo confronto do time no campeonato Paulista será contra o Atlético de Sorocaba, domingo ás 16h00 (Brasília) no estádio Anacleto Campanella.

Já o São Paulo também sem modificações continua sendo líder do campeonato. No próximo jogo o Tricolor enfrentará o Oste, domingo ás 16h00 (Brasília) no Morumbi.




Um comentário:

  1. SP sem seus dois grandes jogadores, fica desfigurado. E o Ney, com a colocação de Osvaldo e Jadson, fez o time jogar. Expulsão tola do Lucio, infantil. E o Edson entrou bem e deu conta do recado. Gostei de Rodrigo Caio no jogo, vem crescendo cada vez mais. Penso que o SP esta bem no Paulistão; o Palmeiras precisa abrir o olho. Mal no Paulista, mal na Libertadores. E o Paulista, é inferior à Serie B. Vai ter trabalho!! Por falar nisso, parabens pelo otimo trabalho, Bruna! Abraços! :)

    ResponderExcluir