domingo, 3 de março de 2013

Santos e Corinthians fazem um clássico muito disputado mas sem conclusões!


A equipe do Corinthians foi mais dominante, mas não conseguiu fazer uma finalização precisa, o Santos pouco criou e o clássico terminou em 0 a 0.

O Santos começou melhor o clássico, o time estava chegando com mais frequência na área, o time do Corinthians estava cometendo muitas faltas desnecessárias logo no inicio do jogo, e Marcos Assunção fez belas cobranças  mas Cássio foi decisivo.

Aos 7 minutos Marcos Assunção cobra falta pela lateral direita, Cícero aparece sozinho e de cabeça coloca a bola para os fundos do gol. Mas o jogador estava claramente impedido, o auxiliar próximo a jogada, corretamente anula o gol.

A equipe santista perdeu o bom ritmo de jogo prevalecente nos minutos inicias, e o Corinthians passou a jogar melhor permanecendo mais tempo no campo de defesa do Santos.

 Aos 33 minutos com a defesa santista dando bobeira, Galhardo salva o Santos. Paolo Guerreiro recebe ótimo cruzamento de Paulinho, o jogador livre pra chutar, é travado por um carrinho preciso de Galhardo. 

O primeiro tempo foi muito disputado no meio de campo, mas o Corinthians teve mais chances no ataque, e criou mais oportunidades. Já o Santos jogou na defesa e poucas chances de gols teve. O Neymar não apareceu no primeiro tempo, o jogador não conduziu nenhuma jogada se quer.

No segundo tempo o jogo estava bem movimentado e ambas esquipes criando jogadas evolutivas. Aos 8 minutos Neymar recebe um cartão amarelo, o jogador invade a área, passa por Gil e se joga, o árbitro marca simulação e corretamente aplica o cartão. Como o jogador estava pendurado, fica fora da próxima partida.

Aos 16 minutos o técnico Tite resolveu mudar. Tirou Danilo e colocou Douglas, e tirou Guerreiro e colocou Emerson, com a intenção de aumentar o poder de criação do time com Douglas, e dar mais velocidade nas jogadas com Emerson.

O segundo tempo foi muito disputado, o Corinthians teve mais chances claras de gols, mas não foi decisivo o bastante para conclui-lás. 

Já o Santos que precisava muito da vitória, não foi em busca para que isso acontecesse, e permanece na quarta colocação com 18 pontos. Uma classificação ruim para a uma equipe com um elenco como o do Santos, e além do mais o time está focado somente em um campeonato, com isso o time deveria ter o dever de se destacar pelo menos nisso.

No próximo confronto o time do Santos enfrentará o Atlético de Sorocaba, domingo ás 18h30 (Brasília) no Walter Ribeiro.

O Corinthians com o empate permanece na oitava posição com 15 pontos, no próximo jogo do campeonato Paulista o time enfrentará o Ituano, sábado ás 18h30 (Brasília) no Pacaembu.





Nenhum comentário:

Postar um comentário