terça-feira, 15 de outubro de 2013

Brasil troca muitos passes, é pouco ofensivo nas jogadas, mas vence a Zâmbia por 2 a 0!!!

Com sete modificações para o amistoso contra a Zâmbia, o Brasil começou bem o jogo, buscando a posse de bola, já a Zâmbia permanecia na marcação, e quando tinha liberdade construía boas jogadas.

Mesmo com a Zâmbia toda fechada na área defensiva, a seleção brasileira não se intimidava, fazia boas jogadas e quando surgia um espaço a finalização era feita levando muito perigo.

A seleção brasileira não tinha muita ofensividade nas jogadas, quando o Brasil chegava na área adversária o time não concluía, não tinha entrosamento no passe final.

A primeira etapa terminou em 0 a 0, a seleção brasileira teve mais posse de bola, mas a forte defesa da Zâmbia impediu que o Brasil ajustasse o passe final e fizesse o gol.

 No segundo tempo a seleção brasileira voltou com o mesmo ritmo do primeiro tempo, porém com algumas alterações e mais ofensivo nas jogadas.

Depois de tanto tentar aos 13 minutos, Oscar driblou o marcador e chutou de fora da área, a bola desviou no zagueiro da Zâmbia, encobriu o goleiro e foi para os fundos do gol.

A seleção brasileira após abrir o placar se manteve com a mesma postura, trocava muitos passes mas estava com um bom entrosamento nas finalizações.

Não demorou muito, logo as jogadas do Brasil geraram o segundo gol. Aos 20 minutos Neymar cobrou falta, e Dedé de cabeça, foi oportuno e fez o segundo gol.

O Brasil só teve o trabalho de manter o resultado, tocou a bola até o apito final. A seleção brasileira não apresentou um bom futebol, jogou apenas o necessário para sair vitorioso, mas não é assim que uma seleção que está prestes a  disputar uma copa do mundo tem que se portar, ainda mais diante da Zâmbia, uma seleção inexperiente.


Um comentário:

  1. Infelizmente, Alexandre Pato e Lucas perderam grandes chances para o elenco. Não aproveitaram. E só com as alterações, a seleção conseguiu ter um bom desempenho. Outros jogadores devem ser testados nós proximos jogos. Gostei muito de Lucas Leiva, Maxweel ambos guardando seus lugares na equipe. Dedé foi muito bem, alem do gol firme nos desarmes.

    ResponderExcluir