quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Grêmio e Corinthians fazem um jogo disputado, a decisão vai para os pênaltis, Dida é o nome do jogo, e Pato elimina o Corinthians!!!

Grêmio e Corinthians entraram em campo buscando a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Uma decisão não é nada fácil pra time nenhum, ainda mais entre Grêmio e Corinthians, duas equipes que precisavam de uma vaga para a Libertadores, e ambas entraram em campo sem vantagem de gols, pois o resultado do primeiro jogo foi 0 a 0.

A partida começou muito movimentada, o Grêmio jogando em casa e com o grande apoio da torcida ficava mais tempo com a bola, era muito produtivo, e levava perigo ao gol do Corinthians, que não pôde contar com o eficiente goleiro Cássio.

Já o Corinthians fazia uma forte marcação e quando tinha liberdade, fazia boas jogadas nos contra ataques, enquanto o goleiro Dida executava ótimas defesas.   

A primeira etapa terminou em 0 a 0, foi um jogo disputado, com uma boa movimentação, melhor para o Grêmio que ficou mais tempo com a bola, foi mais produtivo, porém não conseguiu finalizar. Já o Corinthians jogou a maior parte do tempo na marcação, no início do jogo levou perigo ao gol de Dida, teve chances claras de gols, mas duas vezes Pato estava impedido. 

No segundo tempo o esperado seria que ambas as equipes fossem mais ofensivas, que concluíssem as inúmeras jogadas desperdiçadas.

O Grêmio dominava a partida na segunda etapa, o time gaúcho tinha mais posse de bola, era mais produtivo, porém ainda não conseguia finalizar. Já o Corinthians permanecia a maior parte do tempo na marcação, se preocupava em defender-se que até esquecia de atacar.

Como as jogadas do time gaúcho não estava levando perigo ao gol do goleiro Walter, aos poucos o Corinthians foi tendo liberdade, porém o time também não conseguia finalizar.                                                                                                                                                                                                              
A disputa pela posse de bola estava muito acirrada, com isso Vargas cometeu falta em Emerson, o jogador foi tentar levantar o Sheik, mas o atacante não quis ajuda, e o clima esquentou, corretamente o árbitro expulsou os dois jogadores.

A partida estava muito equilibrada, a cada minuto mais as equipes pressionavam, tentavam o gol da salvação para evitar os pênaltis. 

Não teve jeito a decisão foi para os pênaltis, deixando os torcedores com o coração na mão (literalmente).
 
Barcos iniciou a cobrança para o time gaúcho, o jogador bateu firme, mas Walter surpreendeu e defendeu a cobrança. Danilo foi para o cobrança, e Dida também defendeu. Alex Telles bateu no cantinho, mas a bola acertou  na trave!!! Romarinho bateu firme e deixou o Corinthians na frente. Pará foi para a cobrança e fez o dele. Dida um goleiro muito experiente defendeu o chute de Edenílson. Elano foi para a cobrança e fez o dele. Alessandro foi para a cobrança, bateu rasteiro e também deixou sua marca. Kléber foi para a última cobrança do time gaúcho, o jogador bateu firme, bola em um canto Walter em outro. Alexandre Pato foi para a última cobrança, teria que marcar para ir para as cobranças alternadas, mas a experiência de Dida prevaleceu, o jogador bateu mal na bola, e Dida correu pro abraço.
  
Parabéns ao time gaúcho pela classificação, um resultado nada mais justo, afinal o time passou a maior parte do tempo com a posse de bola, enquanto o Corinthians não foi produtivo, e nas penalidades não foi categórico, já o Grêmio foi merecedor a vitória por esse motivo, agora o time tem desfalques preocupantes, mas segue em busca do título e de uma vaga para a Libertadores.
                                                                    

Um comentário:

  1. O Corinthians está pagando pelos proprios erros. Esse futebol burocratico, apatico. O tempo todo, jogando para se defender e segurar o 0x0. era de se esperar que treinasse penaltis... Dida realmente foi o nome do jogo, muita frieza como sempre nas penalidades. Mas concordo plenamente contigo, quem eliminou o Corinthians foi Alexandre Pato. Ah se fosse do meu time... rsrsrs...

    ResponderExcluir