quarta-feira, 19 de março de 2014

Flamengo tem muitas dificuldades, faz um primeiro tempo apático, não consegue reverter o placar na segunda etapa e agora luta para conquistar sua classificação na Copa Libertadores!!!

Flamengo entrou em campo em busca de uma vitória diante do Bolívar, já que o time carioca na rodada da semana passada empatou com o time boliviano jogando em casa, e para permanecer na zona de classificação precisaria dos três pontos, porém para o Bolívar uma vitória era necessidade, já que o time está na última posição do grupo 7.

Jogando em casa e com o apoio dos torcedores o Bolívar retinha a posse de bola, criava boas jogadas e logo aos 3 minutos Samir escorregou na grande área, perdeu a bola, derrubou o adversário e o árbitro marcou pênalti. Arce foi para a cobrança, chutou no meio do gol e abriu o placar para o time boliviano.

Após conquistar a vantagem o Bolívar manteve uma boa postura, trocava passes e quando tinha liberdade levava perigo ao do Felipe. O Flamengo não conseguia chegar até a área adversária, permanecia na marcação mas não conseguia reagir.

A equipe carioca sofria com a boa postura do Bolívar e também com a altitude, não conseguia driblar e muito menos evoluir.

O primeiro tempo terminou em 1 a 0, o Flamengo não conseguiu terminar os primeiros 45 minutos ao menos com o empate, o time estava demasiadamente apático. Já o Bolívar aproveitou a ótima oportunidade que teve no início do jogo, e depois apenas preservou o resultado sem muitas dificuldades.

Se os torcedores do Fla esperavam ver o time com um novo ritmo no segundo tempo, se engaram, pois nos primeiros minutos a equipe voltou jogando na marcação, passou a ficar mais tempo com a bola no pé, porém não conseguia dar sequência nas jogadas.

A equipe boliviana levava perigo ao gol do Flamengo, o time não se cansava de pressionar, teve até tentativa de gol de bicicleta.

Aos poucos o Flamengo foi encontrando-se dentro de campo, o time continuava jogando nos contra ataques, portanto não errava tantos passes e fazia com que o goleiro boliviano fizesse boas defesas.

Estava claro que o time carioca sofria com a altitude, errava muitos passes sofria para permanecer com a bola no pé.

O Flamengo tentava o empate nos minutos finais, porém o Bolívar não dava espaços, e a cada minuto mais a situação do time carioca se complicava.

Não deu tempo para o empate, o time tentou enfrentou até mesmo a altitude, mas o gol logo no início do jogo corroeu ainda mais as forças do time. Com a derrota o Flamengo terá que suar a camisa para conquistar a classificação, já que o time está com a mesma pontuação do León, dia 02/04 o time enfrentará o Emelec atual líder da tabela, há tempo para se preparar e uma vitória é essencial para o time continuar na Libertadores.

Já o Bolívar conquistou uma vitória importante, saiu de campo na terceira posição e agora basta manter os pés no chão para tentar subir na tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário