domingo, 30 de março de 2014

Santos tem dificuldades diante do Penapolense, mas no segundo tempo não da espaços e garante a vaga para a grande final!!!

Após passar pela Ponte Preta por um simples placar de 5 a 0, o Santos enfrentaria o Penapolense pela semifinal do Campeonato Paulista, aquele time de Penápolis que acabou com a invencibilidade do próprio time da vila e eliminou o São Paulo nos pênaltis.

Jogando na Vila Belmiro e com 100% de aproveitamento jogando em casa, o Santos vinha com um grande apoio, e o mesmo acontecia com o Penapolense a equipe que teve muita raça, e até mesmo sofrendo pressão no Morumbi conseguiu a classificação.

A partida começou movimentada, o Santos trocava passes cautelosamente, tentava conseguir espaços para encaixar as finalizações. Já a equipe de Penápolis jogava mais recuado, fazia uma forte marcação e aproveitava as jogadas de contra ataque.

Demorou, até as jogadas do time da vila gerar resultados, mas aos 21 minutos Cícero surpreendeu, o valante fez boa jogada arriscou de fora da área, a bola desviou no pé direito de Rodnei e foi para o fundo do gol.

A reação do Penapolense foi instantânea, o time foi pro ataque, então David Braz puxou o adversário dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Guaru foi para cobrança chutou firme no cantinho direito, e empatou o jogo.

O time de Penápolis não recuou, e nem mesmo se abalou após sofrer o gol, pelo contrário foi em busca de um resultado e surpreendentemente conseguiu o gol da virada. Douglas Tanque aproveitou novamente a falha de David Braz, Aranha também deixou a desejar e o atacante virou o jogo.

A equipe da vila vacilou, deixou o Penapolense concluir suas jogadas e acabou terminando a primeira etapa na desvantagem.

Foi um bom primeiro tempo, o Santos teve o domínio da partida até fazer o gol, portanto depois de conseguir a vantagem parou de produzir e deu a liberdade necessária para o Penapolense virar a partida.

No segundo tempo o Santos tentava conquistar o gol, voltou com a mesma postura do inicio da primeira etapa, trocando passes e construindo suas jogadas, e o Penapolense continuava na marcação.

Aos 15 minutos as tentativas de Leandro Damião conseguiram aliviar momentaneamente a situação do Santos, após receber cruzamento de Rildo que entrou no lugar de Gabriel, o atacante cabeceou firme para o fundo do gol.

O Santos ainda tentava o gol da vantagem para não precisar ir para os pênaltis, mas a marcação do time de Penápolis estava muito fechada.

Leandro Damião desperdiçava muitas oportunidades, quando o Santos ficava de cara com o gol, Damião estava lá para desperdiçar. Já o Penapolense mantinha-se fechado, e tentava segurar a forte pressão do time da vila até o apito final.

David Braz conseguiu cabecear para o fundo do gol, porém estava claramente impedido. Após tantas falhas de Damião, Oswaldo de Oliveira resolveu mudar, tirou o atacante e em seu lugar entrou Stéfano Yuri.

Logo após a entrada do jovem jogador, aos 41 minutos após receber passe de Thiago Ribeiro. Stáfano Yuri chutou firme, no alto para dar ao Santos a classificação para a grande final.

O Penapolense até tentou, mas dessa vez o Santos não vacilou, esperou o apito final atento, e conquistou com muita raça a classificação, pois mostrou seu futebol na segunda etapa, já o time de Penápolis pouco jogou, permaneceu somente na marcação, porém vale lembrar que esse time de pequena torcida encheu os olhos de muitos que admiram um futebol com raça, e tentou até o final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário