quarta-feira, 26 de março de 2014

São Paulo não consegue a vantagem durante o jogo, disputa a classificação nos pênaltis mas acaba sendo eliminado pelo Penapolense em pleno Morumbi!!!

A equipe tricolor paulista entrou em campo para decidir a vaga para as semi finais do Campeonato Paulista, o time se preparou muito mas o Penapolense também buscava a classificação e logo nos primeiros minutos apresentou uma postura surpreendente.

O Penapolense fazia uma marcação fechada, procurava não dar espaços para o São Paulo criar suas jogadas, o time tricolor tentava chegar até a área adversária, portanto permanecia vinculado no meio de campo.

Com muita calma e categoria aos poucos o São Paulo foi driblando a marcação do Penapolense, Oswaldo, Ganso, Pablom e Luis Fabiano faziam com que o ataque do time tricolor fosse entrosado criando assim ótimas chaces de finalizações.

O São Paulo dominava a partida, além de ter mais posse de bola era muito produtivo, enquanto o Penapolense raramente criava alguma jogada, apenas permanecia firma na marcação.

A primeira etapa terminou em 0 a 0, o Penapolense começou melhor, mas aos poucos o time tricolor foi conquistando seu espaço, armou boas jogadas, no entanto não conseguiu concluí-las. Terminar os primeiros 45 minutos no zero a zero não era um resultado vantajoso para o São Paulo, o time teria que voltar com o mesmo ritmo que terminou o primeiro tempo, concluir suas jogadas com precisão e não deixar espaços para o Penapolense.

No segundo tempo ambas as equipes teriam que correr contra o tempo para conquistar a classificação, e se permanecesse em 0 a 0 a decisão iria para os pênaltis.

O Penapolense voltou fazendo uma boa movimentação e mais produtivo, trocava passes rápidos enquanto o São Paulo tentava jogar nos contra ataques.

Os torcedores do tricolor incentivavam, tentavam empurrar a equipe, fazer com que o time saísse da marcação e pressionasse na área do Penapolense.

O tempo passou a ser o principal atrativo do jogo, com os torcedores pressionando o tricolor tentava de qualquer maneira abrir o placar para não ter que decidir nos pênaltis.

Mas não teve jeito o São Paulo tentou, continuou armando boas jogadas, porém o nervosismo atrapalhou a equipe, faltou acertar o passe final e o time tricolor teve que decidir da maneira mais emocionante. O Penapolense sofrendo a forte pressão tricolor, recuou, passou a jogar novamente na marcação e fez com que permanecesse o 0 a 0 até o apito final.

A equipe tricolor estava sendo pressionada pelos torcedores, precisava vencer nos pênaltis e para o Penapolense a disputa pela vaga dessa maneira tão emocionante seria uma grande chance de classificação.

Os batedores do time tricolor seriam, Rogério, Luis Fabiano, Rodrigo Caio, Ganso e Osvaldo. Já pelo lado do Penapolense Guaru, Petros, Washington, Douglas e Neto.

Rogério começou as cobranças, bateu firme e fez o seu. Guaru tomou distância, Rogério Ceni chegou a tocar na bola, mas a bola foi pro fundo do gol. Luis Fabiano chutou de pé direito com tranquilidade e fez para o tricolor. Petros tomou distância chutou rasteiro, por baixo do goleiro. Rodrigo Caio chutou fraco, e Samuel Pires defendeu. Washington arrumou a bola cuidadosamente, e chutou firme no canto direito de Rogério Ceni. Ganso foi pra cobrança, precisava acertar, bateu na trave mas o juiz mandou voltar, pois o goleiro se adiantou, já com o coração a mil Ganso dessa vez chutou firme e não desperdiçou. Douglas chutou com força e Rogéiro nada pode fazer. Oswaldo foi pra última cobrança do tricolor, chutou forte no alto, e alimentou as esperanças do time tricolor para a última cobrança. Se Neto errasse ou o goleiro defendesse o São Paulo ainda tinha chances, mas o jogador chutou rasteiro no cantinho e eliminou o tricolor em pleno Morumbi.

Ah Rodrigo Caio se as coisas já não estavam fáceis para o São Paulo ficaram ainda pior, porém a culpa não foi somente desse único jogador mas do time inteiro que teve 90 minutos para conquistar sua vantagem, esperou o tempo passar, pensou que seria fácil, mas o time de menor torcida surpreendeu e conquistou sua classificação merecidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário