quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Atlético Mineiro faz uma grande partida, vence o Cruzeiro por 2 a 0 e segue em busca do título da Copa do Brasil!!!!

Revertendo placares incríveis para conseguir chegar até a grande final, o Atlético Mineiro entrou no estádio Independência pela primeira partida da decisão, querendo seguir o lema "caiu no horto ta morto", o time atleticano enfrentaria nada mais nada menos que o seu maior rival e de um elenco impecável, até agora conhecido como inabalável Cruzeiro. Uma decisão que não só decidiria um campeão, mas um time de muita raça, afinal são times imprevisíveis que mudam a história do jogo a qualquer segundo.

Como era esperado a partida começou muito disputada, as equipes brigavam pela posse de bola, principalmente o Atlético pois estava com o Independência inteiro à seu favor, porém o Cruzeiro não se intimidava e buscava espaços no campo de ataque.

Tentando deixar de lado a ansiedade, o Atlético Mineiro em sua primeira chance de gol aos 8 minutos, o jovem Luan fez os torcedores vibrar. Após cruzamento de Marcos Rocha para a área, Luan que estava impedido colocou o time atleticano na vantagem.

Embora o Cruzeiro tivesse sofrido o gol, a equipe não se abalou, continuou tentando encontrar espaços na área do Atlético, a equipe mantinha calma, mas estava difícil efetuar uma boa finalização.

O Cruzeiro acabava perdendo a bola muito fácil para a marcação do Atlético Mineiro, já a trocação de passes dos donos da casa estava enchendo os olhos de todos os admiradores de um bom futebol, a equipe estava em sintonia, principalmente Luan, Dátolo e Diego Tardelli.

Retendo a tentativa de evolução no ataque do Cruzeiro, o galo mineiro manteve a vantagem até o final da primeira etapa. E que primeiro tempo! O Atlético manteve uma ótima postura, aproveitou a oportunidade logo no início do jogo. Apesar de não ter levado tanto perigo ao gol de Victor, o Cruzeiro não se fechou apenas no campo de defesa, pelo contrário buscou espaços, porém bastou ser mais incisivo.

Logo no início do segundo tempo o Cruzeiro voltou insistindo no campo do Atlético Mineiro, Marcelo Moreno que após ter recebido passe de Willian, acabou chutando fraco demais e perdendo uma grande chance de gol. Vendo a postura do Cruzeiro mais ofensiva, o time atleticano tentava manter a calma, fechar os espaços e manter o bom entrosamento nas jogadas.

Mesmo com a insistência do Cruzeiro, o galo mineiro não deixou de construir suas jogadas e após lateral cobrado por Marcos Rocha, Dátolo fez o segundo gol e os torcedores cantar ainda mais. A cobrança de lateral de Marcos Rocha foi precisa, Carlos ajeitou para Dátolo, o meio campista pegou de primeira, sem chances defensivas para o goleiro Fábio.

Após ter sofrido o segundo gol, o técnico Marcelo Oliveira tirou Ricardo Goulart e em seu lugar colocou Dagoberto, para ser decisivo no momento da finalização e pelo menos diminuir a desvantagem.

O Atlético Mineiro não oscilou, a equipe ainda fazia boas jogadas e cada vez mais dominava a partida, enquanto o Cruzeiro não conseguia ter evolução no ataque, mesmo ficando com a posse de bola nos últimos minutos.

A equipe do Cruzeiro foi em busca de um gol nos minutos finais, mas com os gritos de "Eu Acredito" o Atlético fez sua tarefa de casa, conquistou uma boa vantagem, resultado merecido, afinal a equipe foi superior nos 90 minutos da partida. Datólo, Diego Tardelli, Luan e Marcos Rocha fizeram uma grande partida, mas vale lembrar que é um resultado que pode ser sim revertido.

O Cruzeiro acabou tropeçando no Independência, também pudera, a equipe não conseguiu mostrar seu futebol, não soube finalizar e precisará de muito preparo físico para reverter o resultado, se quiser ser campeão.










Nenhum comentário:

Postar um comentário