domingo, 23 de novembro de 2014

Luverdense faz dois gols, mas nos últimos minutos o Sinop empata a partida, e sai de campo com a classificação para à semifinal da Copa Mato Grosso!!


Precisando apenas de um empate para conquistar a vaga para à semifinal do campeonato mato-grossense de futebol sub-17, o Sinop entrou em campo diante do Luverdense. O time de Lucas do Rio Verde precisava vencer, mas jogando fora de casa não seria tão fácil, passar pelo galo do norte.

Os meninos do Sinop começaram a partida com a posse de bola, com uma boa troca de passes, porém o Luverdense marcava presença no campo de ataque, diferente do Sinop que abusava dos chutões.

Embora tivesse mais volume de jogo, o Sinop errava muitos passes, e quando chegava na área da equipe de Lucas, não tinha entrosamento nos passes finais, sendo assim a primeira boa chance do jogo veio com uma bola na trave Mateus, que cabeceou firme.
Nos minutos finais da primeira etapa o Sinop acabou retendo-se na marcação, impedindo que os chutes de Ernani e João Victor chegassem até o fundo do gol.

A primeira etapa terminou em 0 a 0, os donos da casa mesmo tendo o domínio da partida na maior parte do tempo, vacilou nas finalizações, diferente do Luverdense que quando chegou próximo ao gol de Cristian, criou duas ótimas chances, porém que não foram aproveitadas.

No segundo tempo era de suma importância ao Sinop não sofrer gols, se mantivesse o empate já estaria classificado, no entanto o Luverdense voltou à campo com um ritmo diferente. A equipe de Lucas estava mais incisivo no ataque, aproveitando o erro da saída de bola do Sinop, aos 6 minutos João Victor caprichou no passe e Mateus chutou no cantinho.

Após sofrer o gol o Sinop não conseguia ser evolutivo no ataque, a equipe estava visivelmente cansada, enquanto o Luverdense deixava o tempo passar, rifando a bola pelas laterais.

Aos 30 minutos o Luverdense aproveitou outro vacilo na defesa sinopense, Bruno ficou cara a cara com o goleiro e fez o segundo gol da partida. Com dois gols de vantagem, o time de Lucas do Rio Verde acabou tirando “os pés do acelerador”, e o Sinop incentivado pelo técnico (que não parou de instruir a equipe), foi em busca do empate.

Quando o Luverdense já estava confiante, que iria sair de campo classificado, aos 36 minutos Djair surpreendeu, o atacante no meio de campo, chutou com categoria e diminuiu o placar, fazendo um verdadeiro golaço.

A equipe de Lucas do Rio Verde deu bobeira, e logo aos 38 minutos deixou Anderson empatar de cabeça. Com o empate a classificação ficava com o Sinop, mas o Luverdense ainda foi para o ataque, porém os últimos minutos foram de um verdadeiro “empurra-empurra”, mas a classificação permaneceu com o galo do norte.


Pode-se dizer que foi uma classificação conquistada na raça, afinal foi uma partida muito disputada, onde o Luverdense criou boas chances de gols e quando ninguém esperava, o Sinop empatou e segurou o resultado até o apito final, com direito à grito dos torcedores de “Eu Acredito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário