domingo, 16 de novembro de 2014

Bahia e Corinthians fazem um jogo de altas emoções, mas o Timão leva a melhor e deixa o time baiano à um passo da segunda divisão!!!

Precisando voltar à zona classificatória para a Libertadores, o Corinthians precisava vencer o Bahia em um jogo de 6 pontos, afinal o time baiano luta contra uma possível série 'b', jogando em casa a equipe poderia sim, surpreender.

A partida começou disputada, com toques rápidos, logo aos 5 minutos após cobrança de falta categórica de Galhardo, Kieza em posição irregular cabeceou, mas depois da comemoração o bandeirinha anulou o gol.

O Corinthians tinha mais posse de bola, a equipe tentava passar pela marcação do Bahia, mas não estava sendo tão fácil, portanto aos 24 minutos em uma tentativa de ataque, a equipe baiana acabou deixando espaços para Malcom fazer um verdadeiro golaço. Após ótimo lançamento de Cássio, o jovem atacante recebeu na cara do gol, dominou a bola e abriu o placar.

Após sofrer o gol o Bahia não teve outra escolha à não ser ficar na marcação, porém bastava uma tentativa de contra ataque que sofria para segurar os toques rápidos do Corinthians.

A equipe baiana teve boas chances de empatar a partida, uma delas foi aos 40 minutos, após cobrança de escanteio de Galhardo a bola bateu no travessão e quase saiu um gol olímpico na Arena Fonte Nova.

Antes do final da primeira etapa, Fael e Petros acabaram abusando em uma dividida, o árbitro corretamente amarelou os dois jogadores.

Mesmo sendo insistente nos minutos finais da primeira etapa, o Bahia não conseguiu o gol de empate, também pudera, a equipe deixou bons espaços para o Corinthians finalizar, principalmente no gol de Malcom. Vale ressaltar que o Timão foi superior em campo, a equipe apresentou uma boa movimentação, Petros e Malcom um bom entrosamento, além disso o time paulista foi insistente nas finalizações.

No segundo tempo o Bahia voltou à campo em busca do empate, a equipe passou a jogar com a posse de bola e criava boas chances de gols, já o Corinthians tentava preservar a vantagem e aproveitar as oportunidades do contra ataque.

A equipe baiana sentia dificuldades para passar pela marcação corintiana, porém aproveitando o ritmo apático do Corinthians, Kieza aos 24 minutos empatou a partida. Após bela jogada individual de Willian, o atacante cruzou para Kieza, que se esticou todo para colocar a bola pro fundo do gol.

Um empate não seria um resultado satisfatório para o Bahia, pois permaneceria na zona de rebaixamento, o time teria que manter o ritmo no ataque para tentar a virada, enquanto o Corinthians precisaria tomar muito cuidado na marcação e voltar à ser incisivo nos contra ataques.

O Bahia acabou tirando o pé do acelerador, e quando o Corinthians parecia estar acomodado com o resultado, a equipe novamente surpreendeu. Aos 38 minutos Danilo aproveitou o vacilo da defesa baiana, avançou pela lateral, o meia levantou pra área e Renato Augusto de cabeça fez o segundo gol para o Timão.

Com os gritos de "Segunda Divisão" o Bahia não teve tempo para outro empate, embora a equipe tenha criado boas chances de gols, persistiu em deixar espaços para o Corinthians finalizar.

Uma vitória deixa o time do Corinthians no G-4, um resultado conquistado com muito esforço, afinal a equipe não teve total domínio da partida, vacilou na marcação e no segundo tempo foi menos produtivo que os donos da casa. Para o Bahia 2 a 1 é um resultado muito complicado, deixa a equipe ainda mais próxima do rebaixamento, tendo que fazer um verdadeiro milagre nos últimos quatro jogos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário