domingo, 2 de novembro de 2014

Com o Mineirão lotado, Cruzeiro faz um bom jogo, vence com facilidade o Botafogo e segue na liderança com cinco pontos de vantagem!!!!

Com dois jogos sem vencer e correndo risco de perder a boa vantagem da liderança o Cruzeiro entrou em campo no Mineirão tendo o grande apoio dos torcedores, devido à maratona de jogos Ricardo Goulart não aguentou começar jogando, mas a equipe mineira não podia deixar escapar a vitória e arriscar o título do campeonato, porém jogando diante do Botafogo o clima com certeza iria esquentar, afinal é uma equipe que luta contra o rebaixamento e se vencesse conseguiria respirar mais aliviado.

O Cruzeiro começou a partida com a posse de bola e já marcando presença no campo de ataque, o Botafogo tentava se organizar na área defensiva, mas nem deu tempo de se encontrar em campo, logo aos cinco minutos o time mineiro abriu o placar. Aproveitando o vacilo da defesa carioca, Marquinhos após aproveitar a falha de Rodrigo Souto, invadiu a área, teve tempo para ajeitar a bola e chutar pro fundo do gol.

A equipe mineira tinha total liberdade dentro de campo, além de ter a posse de bola o time criava ótimas chances de gols, bastava se aproximar da área do Botafogo, para fazer finalizações perigosas. Aproveitando as chances da partida, aos 15 minutos Egídio cobrou falta com perfeição, passando por cima da barreira e fazendo com que Jefferson só acompanhasse a bola entrar.

A equipe carioca sofria com o bom posicionamento do Cruzeiro, o Botafogo mesmo passando a sair nos contra ataques, a equipe perdia a bola com muita facilidade, não tinha tranquilidade e nem mesmo habilidade para passar bela marcação dos donos da casa.

O lateral Junior Cezar por pouco não foi expulso de campo, na tentativa de tirar a bola deu um chute no rosto de Everton Ribeiro, mas o árbitro só deu cartão amarelo. O técnico Vagner Mancine, inconformado com a punição, pois reclamou de uma falta que não foi dado à Dedé e acabou sendo expulso de campo.

Sem técnico e perdendo a partida por dois gols, o Botafogo não teve mais o que fazer durante a primeira etapa, acabou se fechando ainda mais na marcação, enquanto o Cruzeiro abusava dos dribles e insistia no campo de ataque.

Fazendo um ótimo primeiro tempo a equipe mineira conquistou a vantagem com facilidade, embora o Botafogo tenha exagerado em algumas faltas a equipe mineira manteve uma boa postura, entrou em campo e logo foi em busca dos gols. A equipe carioca desorganizada não conseguiu segurar a pressão dos donos da casa, e sem o técnico Mancine ficaria ainda mais difícil empatar a partida.

Na segunda etapa o Cruzeiro voltou com o mesmo ritmo que iniciou a partida, as boas jogadas e as ótimas finalizações levavam perigo ao gol de Jefferson. Logo aos 6 minutos Julio Baptista chutou de primeira e o goleiro foi firme na defesa.

A equipe mineira não deixava o Botafogo respirar, aos 16 minutos Marcelo Moreno cabeceou na trave, o Cruzeiro não acomodou-se de forma alguma no jogo.

Enquanto o Cruzeiro insistia na área do Botafogo, a equipe carioca ainda tentava conquistar algum espaço nos contra ataques, mas Murilo e Carlos Alberto perdiam a bola com muita facilidade no ataque, dando assim chances de contra ataque para os donos da casa.

Com o decorrer do tempo o Cruzeiro, passou a jogar nos contra ataques, mesmo assim tinha ótimas chances de gols. Já o Botafogo trocava passes nada evolutivos.

Como estava difícil acertar as finalizações, o Botafogo recebeu uma ajudinha de Léo. Já no acréscimos, o zagueiro na tentativa de tirar a bola, chutou no cantinho pro fundo do gol, mas não dava tempo para o empate.

Vacilando apenas nos últimos minutos o Cruzeiro conquistou merecidamente a vitória, afinal a equipe jogou bem nos dois tempos, mesmo jogando nos contra ataques na segunda etapa, os donos da casa foram bem mais produtivos que o Botafogo.

Com a vitória o time mineiro segue na liderança e com a boa vantagem na pontuação, volta a ter cinco pontos de vantagem do vice líder São Paulo e tem tudo para ficar com a taça, basta ficar atento no retrovisor. Já o Botafogo permanece na zona de rebaixamento, precisando reverter essa situação incomoda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário