quarta-feira, 19 de novembro de 2014

São Paulo acaba tropeçando fora de casa, perde para o Atlético Nacional e precisará reverter o resultado no Morumbi para seguir na Sul Americana !!!

Buscando a vaga na grande final da Copa Sul Americana, o São Paulo entrou em campo diante de uma equipe bem preparada, o Atlético Nacional, jogando fora de casa era de suma importância para a equipe brasileira somar algum saldo de gol, para facilitar o jogo de volta.

A disputa pela posse de bola começou acirrada, ambas as equipes tocavam a bola com rapidez e as finalizações davam trabalho aos goleiros, Rogério Ceni teve que fazer grandes defesas, principalmente na cabeçada de Murillo que tinha endereço certo, para o fundo do gol.

Jogando fora de casa o São Paulo mantinha uma boa postura, jogava nos contra ataques, mas
 estava bem organizado na área defensiva, impedindo as finalizações do Atlético.



Aos 34 minutos o time tricolor acabou vacilando na marcação, deixando os donos da casa com a área livre para abrir o placar. Em jogada de contra ataque, Ruiz aproveitou o minuto de bobeira de Edson Silva e de Rogério Ceni, para encobrir o goleiro e fazer um golaço.

Após abrir o placar o Atlético Nacional passou os últimos minutos tentando ampliar a vantagem, porém Rogério Ceni foi decisivo, terminando a primeira etapa em 1 a 0. O São Paulo fez um bom jogo, acabou vacilando na marcação, e o Atlético foi decisivo, mas a equipe tricolor conseguiu manter uma boa organização. Já os donos da casa levaram pressão ao gol de Ceni, foram mais produtivos e tomaram conta da posse de bola, impediram muitas das finalizações da equipe brasileira e abriram uma vantagem importante.

No segundo tempo o São Paulo voltou mais fechado na marcação, afinal a equipe não poderia dar bobeira, pois um a zero já seria um resultado difícil de ser revertido, enquanto o Atlético Nacional trocava passes, fazia boas jogadas e preservava o resultado.

A equipe tricolor não conseguia afastar o Atlético do campo de ataque, o São Paulo continuava sofrendo pressão, mas quando tinha liberdade partia para os contra ataques, porém perdia boas chances de empatar a partida.

Com o passar do tempo o São Paulo conseguiu equilibrar a partida, ainda permanecia na marcação, porém o time brasileiro passou a ser mais produtivo e não precisava ficar tão retido na área defensiva.

Nos últimos minutos o Atlético estava visivelmente cansado em campo, os donos da casa já não eram tão insistentes no ataque, mas não deixavam de levar perigo ao gol de Rogério. O São Paulo não aproveitou a acomodação do Atlético Nacional em campo, a equipe preferiu permanecer na marcação e contentar-se com a derrota.

Foi uma boa partida, o Atlético soube manter uma boa organização dentro de campo, foi bem mais produtivo e poderia ter aberto uma larga vantagem, mas Ceni foi decisivo em suas defesas. Já o São Paulo fez um bom primeiro tempo, portanto na segunda etapa a equipe acabou vacilando, deixando o Nacional tomar conta da partida.

Um a zero é um resultado que pode ser revertido, ainda mais jogando no Morumbi, mas não podemos esquecer que se a equipe do Atlético fizer algum gol fora de casa, a situação para o tricolor ficará ainda mais complicada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário