terça-feira, 18 de novembro de 2014

Seleção Brasileira tem dificuldades diante da Áustria, mas David Luiz e Roberto Firmino selam a última vitória do Brasil no ano de 2014!!!

A seleção brasileira entrou em campo em busca de mais uma vitória, depois de ter goleado a Turquia e Neymar ter sido ovacionado pela torcida adversária, o Brasil precisava encerrar o ano ao menos com uma vitória, afinal os 7 gols sofridos diante da Alemanha ainda não foram esquecidos.

A partida começou disputada, a Áustria trocava passes rápidos, mas o Brasil não tinha dificuldades na marcação. Aos 5 minutos aconteceu um lance bizarro, após cobrança de falta o atacante Okotie ergueu os braços e colocou a bola pro fundo do gol, sem pensar duas vezes o árbitro anulou o lance.

Os toques da seleção austríaca eram rápidos e evolutivos, porém a equipe vacilava nas finalizações, enquanto o Brasil se fechava na marcação e teve que optar nas jogadas de contra ataque.

O Brasil sofria diante do jogo tão fechado que a Áustria fazia, a equipe brasileira não tinha espaços para contra atacar, perdia a bola com muita facilidade e até a metade da primeira etapa o time não tinha feito nenhuma finalização.

Apenas nos últimos minutos a seleção brasileira conseguiu levar perigo ao gol de Almer, mas não foi o suficiente para abrir o placar, saindo da primeira etapa com o 0 a 0. A equipe austríaca foi bem mais produtiva dentro de campo, com passes rápidos e boas jogadas, porém acabou vacilando nas finalizações. O Brasil passou a jogar somente no final do primeiro tempo, desde o início da partida a equipe permaneceu na marcação e teve muitas dificuldades de passar pela marcação da Áustria.

No segundo tempo a Áustria voltou à campo com a mesma postura do início da partida, a equipe estava muito bem organizada taticamente, ainda não era tão ofensiva nas finalizações, porém jogava melhor que a seleção brasileira, pois o Brasil ainda jogava na marcação e tinha poucas chances de gols.

Como o Brasil não estava sendo evolutivo no campo de ataque, o técnico Dunga resolveu mudar, colocou Douglas Costa no lugar de Willian e Roberto Firmino no lugar de Luiz Adriano, deixando o ataque brasileiro com uma postura totalmente diferente.

Com mais liberdade na área adversária aos 18 minutos após escanteio cobrado por Oscar, o zagueiro David Luiz cabeceou firme para abrir o placar.

A equipe austríaca deixava espaços para o Brasil, porém não parou de atacar e buscar um bom resultado, sendo assim uma grande chance de gol surgiu aos 28 minutos, Oscar deu carrinho em Weimann. Dragovic foi para a cobrança e empatou a partida.

O Brasil continuou aproveitando a liberdade nos contra ataques, estava difícil encaixar as finalizações, até que Roberto Firmino surpreendeu com categoria. Após bom passe de Neymar, Felipe Luíz ajeitou e tocou para Firmino, que ajeitou a bola e acertou com categoria o gol.

Roberto Firmino salvou a vitória da seleção brasileira, afinal foi um belo gol. O Brasil venceu com dificuldades a Áustria, a equipe não teve tanta liberdade e no primeiro tempo teve que permanecer na marcação, porém as alterações de Dunga geraram um bom resultado, Neymar pouco apareceu, mas quando pegou a bola deu bons passes. O time austríaco perdeu boas oportunidades no primeiro tempo, insistiu nos últimos minutos da partida, mas faltou ofensividade.

Pra encerrar a partida e romper qualquer mágoa, Neymar ao ser substituído passou a faixa de capitão para Thiago Silva, preservando a união do time brasileiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário