domingo, 12 de maio de 2013

Desde o primeiro minuto, Corinthians busca o resultado e conquista a vantagem de um gol para o jogo de volta!

A equipe do Corinthians jogando em casa com apoio de sua fiel torcida, começou o jogo pressionando muito, indo ao ataque e dando trabalho a defesa do Santos.

O Santos pouco ficava com a bola, o Corinthians chegava muito fácil na grande área, Rafael fazia grandes defesas.

Depois de tantas tentativas, aos 42 minutos o Corinthians abre o placar. Romarinho cobra falta, Assunção falha e Danilo consegue desviar para Paulinho, que oportuno chuta firme e coloca o time corintiano na frente.

O Corinthians mereceu o gol, pois desde o primeiro minuto de jogo o time buscou a vantagem. O Santos estava completamente ofuscado, quando tinha alguma oportunidade no ataque, nem Neymar, nem ninguém finalizava. 

Um a zero, foi assim que terminou a primeira etapa. O Corinthians fez um belo primeiro tempo, perdeu inúmeras oportunidades, mas conseguiu o gol que colocou o time na frente.

No segundo tempo o Muricy resolveu mudar, tirou Marcos Assunção e colocou Felipe Anderson, e colocou André no lugar de Miralles. Com a intenção de dar mais armação no ataque.

O ritmo de jogo do Corinthians diminuiu, o Santos reagiu, já conseguia chegar a área adversária, mas ainda assim o Corinthians dava trabalho nos contra-ataques muito bem executados. 

A partida estava mais equilibrada no segundo tempo, o Santos 
quando tinha a oportunidade, pressionava. Mas os contra-ataques do Corinthians fazia o goleiro Rafael fazer grandes defesas

Quando o jogo parecia estar equilibrado aos 29 minutos Paulo André aumenta a vantagem para o Corinthians. Em um bate e rebate dentro da área, a bola sobra para Paulo André que faz um lindo gol, sem chances de defesa para Rafael.

Após ter sofrido o segundo gol, o Santos continuou pressionando. Aos 36 minutos, depois de muitas tentativas, Durval de cabeça, diminuiu a vantagem do Corinthians.

O jogo terminou em 2 a 1. O Corinthians conquistou uma vantagem importante para o jogo de volta. Já o Santos deixou para pressionar nos últimos minutos, ainda conseguiu diminuir a vantagem do Corinthians, mas não será nada fácil reverter esse placar, ainda mais jogando contra uma equipe tão aguerrida.

Nesse primeiro jogo da decisão a coletividade do Corinthians gerou resultado. O Santos dependente da individualidade de seus jogadores, não se saiu tão bem. O time alvi-negro teve muitas dificuldades, pressionou apenas nos últimos minutos, e para conseguir um bom resultado, tem que busca-lo desde o primeiro minuto de jogo, e foi isso que o Corinthians fez.

O jogo de volta será na Vila Belmiro, próximo domingo (19/05/13) ás 16h00 (Brasília).


Que vença o melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário