quinta-feira, 30 de maio de 2013

Em um jogo tenso o Atlético sofre pressão do Tijuana, mas Victor desempenha muito bem seu papel e ajuda o time mineiro a seguir para a semifinal!

A Arena Independência de Belo Horizonte, estava completamente lotado com o clima de uma eliminatória da Libertadores.

Não só os torcedores mas o jogo também estava tenso, as duas equipes fazia um jogo muito disputado pelo meio de campo, mas ambas tinham muita dificuldade em chegar à grande área.

Com o passar do tempo o time atleticano acalmou um pouco os ânimos, a equipe passou a ter mais posse de bola e tentava sempre invadir a linha defensiva do Tijuana, algo difícil, pois o time todo estava vinculado na defesa.

Apesar de ter mais posse de bola e criar mais oportunidades, a defesa do Atlético estava falha aos contra-ataques que o time do Tijuana executava com muita categoria.

Aos 25 minutos em um dos poucos contra-ataques do Tijuana, Nuñez cruza para a área, encontra Riascos que chuta no cantinho do gol de Victor, para abrir o placar e dificultar a classificação do time mineiro.

Após ter sofrido o gol o Atlético não se abalou, teve postura e cautela pra enfrentar a fechada defesa do Tijuana, aproveitar das excepcionais cobranças de bolas paradas de Ronaldinho e empatar a partida com Réver o famoso zagueiro artilheiro.

A primeira etapa terminou em 1 a 1, o Atlético permaneceu mais tempo na área adversária, mas quando o Tijuana teve a chance de fazer um bom contra-ataque, abriu o placar. Mas o time mineiro foi em busca do empate, pressionou a todo custo e saiu de campo, sabendo que na segunda etapa só bastava ter controle para garantir a vaga para a semi.

Se a primeira etapa foi de 45 minutos de pura tensão, no segundo tempo a tensão multiplicou. O Atlético mantinha a posse de bola, mas sofria muito com os contra-ataques do Tijuana.

O Tijuana teve grandes oportunidades, umas Victor salvou, outras a trave ajudou o time mineiro.

A equipe do Tijuana não parou de pressionar, o time corria atrás de um gol a todo custo. O Atlético teve boas chances de ampliar a vantagem, mas as conclusões eram incertas.

Por mais que o Atlético Mineiro se portasse bem diante da grande pressão do Tijuana, já nos acréscimos Aguilar sofre falta dentro da área e o árbitro marca pênalti. 

A torcida mineira ficou literalmente com o coração na mão, a classificação do Atlético ficou nas mãos de Victor.

Riascos vai para a cobrança e Victor defende com os pés, se consagra e ajuda o Atlético Mineiro seguir na tão almeja taça Libertadores.

Não foi um dos melhores jogos do Atlético, o time não conseguiu concluir as jogadas que fizera, mas o coletivo do time mineiro faz a diferença, e nessa decisão o nome de Victor com certeza entrará para a história.






Nenhum comentário:

Postar um comentário