quarta-feira, 29 de maio de 2013

Fluminense da bobeira no primeiro tempo leva dois gols, pressiona no segundo mas o Olimpia fica com a vaga para a semifinal!

No jogo de volta valendo vaga para a semifinal da Libertadores, o Fluminense jogando fora de casa começou jogando no campo adversário, atacando a todo momento e tentando uma conclusão resolutiva.

O bom entrosamento e a vontade de jogo do Fluminense geraram resultados, aos 9 minutos Mansur recua mal para Martím Silva, Rhayner sai em velocidade, chega antes e toca por cobertura pra abrir o placar para o time carioca, fazendo um gol que poderá entrar pra história do Flusão.

Após ter sofrido o gol o Olimpia passou a criar jogadas, e aproveitar as bolas paradas, criando assim, várias oportunidades. 

O Fluminense com a tensão e a pressão após ter aberto o placar, acabava cometendo muitas faltas, umas que foram mal interpretadas pelo árbitro, mas mesmo assim o Flu fazia um jogo faltoso.

Aos 35 minutos foi a vez da produtividade do Olimpia gerar resultados, Salgueiro manda direto para o gol, sem chances defensivas para Cavalieri. 

A equipe do Fluminense dava muitos espaços para o Olimpia chegar até a grande área, e depois o time carioca tentava se defender cometendo faltas.

O Olimpia não parou de pressionar, foi quando aos 40 minutos, as faltas do Flu deram um resultado, só que negativo para a equipe carioca. Digão Tropeça em Bareiro e o juiz marca pênalti. Salgueiro bate firme vira o jogo, e da ao Olimpia grandes expectativas de classificação.

A equipe carioca começou muito bem o jogo, mas depois que sofreu o empate, o time não teve postura para suportar a pressão que o Olimpia fazia. Sofreu dois gols que desvalorizou completamente o gol de vantagem feito no inicio do jogo.

Para o segundo tempo o Flu precisava a todo custo, empatar a partida para garantir a sua classificação. Mas como o Olimpia jogando em casa, com o apoio de sua torcida, o time paraguaio enrolava o quanto podia, se fechava no campo defensivo dificultando assim, alguma finalização ou uma bola nos pés de Fred de frente ao gol.

O Flu tentava pelo meio, pelas laterais, de longe, próximo ao gol, de falta, escanteio, mas estava muito difícil superar a defesa do Olimpia toda fechada em seu campo de defesa.

Nos minutos finais da partida a tensão dobrou, o Fluminense já não tinha mais escala, nem postura só raça e um ataque sem perder tempo.

Até o Cavalieri foi para a grande área ajudar a equipe, o Flu tentou até o último segundinho, mas o sonho da Libertadores foi adiado, mais uma vez...

O Olimpia foi muito oportuno, teve cautela jogando fora de casa e em seu mando dominou quando necessário, e depois teve postura para superar a pressão feita pelo time carioca.

Já o Fluminense perdeu a grande oportunidade de jogar no primeiro jogo, como jogou o segundo tempo do jogo de volta. Mas ainda tem a frase que serve de consolo " fica pra próxima ", que sempre é adiada.



Um comentário:

  1. O Fluminense, não conseguia acionar o Fred. E isso, foi determinante. O time pouco criou, e faltou criatividade ao meio campo. Uma pena, pois seria fantástico um Fluminense x Atletico Mg nas semi finais, da Libertadores.

    ResponderExcluir