quarta-feira, 15 de maio de 2013

Timão é prejudicado, tenta até fim mas o forte Boca Juiniors segue firme na Libertadores da América!

Em busca da vaga para as quartas de final, o Corinthians entrou em campo precisando de um gol para levar a decisão para ou pênaltis, ou fazer dois gols em tempo normal para garantir sua classificação.

O Corinthians entrou em campo com muita velocidade, indo ao ataque, mesmo com Boca todo fechado em seu campo de defesa. Em duas oportunidades o Corinthians foi prejudicado pela arbitragem, uma aos 9 minutos. Emerson sofreu pênalti, mas o árbitro não considerou. Outra desvantagem aos 23 minutos, Romarinho recebeu bom cruzamento de Emerson, o meia ficou na cara do gol, mas a arbitragem novamente errou, marcando impedimento inexistente. 

A equipe do Corinthians estava sempre tentando chegar ao ataque, mas o contra-ataque do time argentino complicou a situação do time corintiano. Aos 24 minutos Riquelme arriscou no inicio da área, surpreendeu o goleiro Cássio e aumentou a vantagem para o Boca Juniors.

O Corinthians teve muitas dificuldades em concluir suas jogadas, ficava mais tempo com a bola, mas não sabia o que fazer com ela. O Boca se fechou em seu campo defensivo, e quando teve a oportunidade de ampliar o resultado, foi oportuno. Primeiro tempo terminou em 1 a 0, placar definido pelos erros da arbitragem.

No segundo tempo o Corinthians voltou em campo com apenas um objetivo, fazer três gols em 45 minutos. O time passou a pressionar sem cessar o Boca Juniors, até que aos 5 miutos Paulinho cabeceia para o fundo da rede, para acender novamente a chama de esperança para ainda buscar a classificação.

O Boca Juiniors no segundo tempo, diminuiu o bom ritmo, deixava mais espaços na marcação e aos poucos o Corinthians foi tomando liberdade.

A equipe do Corinthians criava muitas oportunidades, mas quando o goleiro Orión não defendia,  os jogadores corintianos erravam.

Com o passar do tempo a tensão virou o nome do jogo, mas o Corinthians tentou até o último minuto, não saiu muito bem no primeiro tempo, mas foi muito prejudicado.

O Boca controlou bem o jogo, suportou a forte pressão do Corinthians, e foi construindo o resultado final desde o primeiro jogo, que tivera em casa. Agora segue rumo as quartas de final!

O Corinthians, agora eliminado terá que focar na final do campeonato Paulista, que será domingo ás 16h00 (Brasilia) na Vila Belmiro. O time não poderá deixar a eliminação afetar psicologicamente, pois tem outra final para decidir e um "bando de loucos" que demonstrou fidelidade até após a eliminação, para alegrar! 

Um comentário:

  1. Eu achei sinceramente, que a torcida decepcionou. Fez barulho e festa depois do gol, e aos 45 do 2ºTempo. Mas no decorrer dos 45 minutos finais, ficou muda e calada. Não conseguiu apoiar o time, pelos nervos que estavam. E torcedor, tem que torcer, independente da situação. Arbitragem errou bastante, mas o gol que o Pato perdeu, nao teve erro de arbitragem né. E o Cassio, adiantado no gol. Claro, foi um golaço do Riquelme. Golaço, de um craque! Mas o Cassio, teve sua parcela. Gostei da reação dos jogadores, que após o jogo, não culparam o juiz, e sim suas falhas individuais, pelo reves. Acho que o psicologico está abatido, e o Santos ganha mais uma vantagem, para a finalissima de domingo! =)

    ResponderExcluir