quinta-feira, 23 de maio de 2013

O Atlético sofre com o gramado, faz um primeiro tempo ruim, mas se recupera no segundo e conquista o empate importante fora de casa, contra o Tijuana!

A partida entre Tijuana e Atlético Mineiro começou com o Tijuana melhor, o time além de ter mais posse de bola criava boas oportunidades, mas o time mineiro mostrava-se perdido em campo.

Até a metade do primeiro tempo o Atlético Mineiro pouco permanecia com a bola no pé, o time se defendia bastante e quando tentava alguma jogada era na base do famoso "chutão". 

Sem reação e com o Tijuana buscando um gol a todo instante, aos 31 minutos o atacante colombiano recebe ótimo passe de calcanhar dentro da área, com muita frieza Duvier Riascos chuta precisamente, e abre o placar para o Tijuana.

A primeira etapa terminou em 1 a 0. O Atlético jogou um futebol sem entrosamento, o time não conseguiu se adaptar com o gramado sintético, criou poucas oportunidades e quando criou não soube aproveita-las. Já o Tijuana jogando em casa, pressionou até conseguir o gol da vantagem.

No segundo tempo o Atlético voltou melhor, tentando ir ao ataque, mas aos 7 minutos Martinez pega a sobra e amplia para o Tijuana, quebrando assim a tentativa de evolução nos minutos iniciais do Atlético.

Após ter sofrido o segundo gol, o Atlético percebeu que se não reagisse, não tentasse, continuasse levando pressão iria ver a chance de sua classificação ir por água abaixo.

Tendo dificuldades de invadir a área adversária o Atlético passou a pressionar  nas bolas paradas. Foi então que aos 20 minutos, em uma cobrança de escanteio de Ronaldinho Gaúcho, Tardelli livre na área, chuta para o gol. O goleiro Saucedo até tentou impedir, mas a bola já tinha entrado claramente para dentro do gol.

Com o resultado de 2 a 1, o Tijuana já não tinha mais o poder ofensivo prevalecente no primeiro tempo. O time mineiro após ter reduzido o placar, passou a ter mais posse de bola e permanecer mais tempo na área adversária.

Nos acréscimos quando parecia que o resultado seria 2 a 1, e o time mineiro teria que  vencer para se classificar. Luan, para a alegria de todos os torcedores mineiros, invade a área, tira o zagueiro e chuta na saída de Saucedo para empatar.

O Atlético não teve produtividade no primeiro tempo, mas no segundo, após se adaptar com a grama, e o time em si se entrosar, a equipe foi em busca do empate, persistiu até o último minuto, e saiu de campo com um resultado favorável que poderá ajudar e muito na classificação para a semi final. 

Todos esperam  que a frase "caiu no horta está morto" se concretize mais uma vez!




Nenhum comentário:

Postar um comentário