sábado, 1 de junho de 2013

O Grêmio começa melhor a partida, mas o Santos vai em busca e conquista o empate!

No primeiro jogo do Santos na Vila Belmiro sem Neymar, a equipe alvi negra estava sem rumo na partida. O Grêmio dominava o jogo fora de casa, o time gaúcho tinha total liberdade no ataque.

Com o Santos apático e a equipe Gaúcha ditando o ritmo do jogo, não demorou muito e aos 11 minutos Zé Roberto lança Vargas sozinho no campo de ataque, o Chileno invade a área e toca no cantinho do goleiro Rafael para abrir o placar.

O Grêmio fazia o Santos de "bobinho", o time alvi negro corria atrás da bola, quando conseguia ficar com a bola no pé, não era capaz de encarar a forte marcação do time gaúcho.

Aos poucos o Santos foi tentando se entrosar na partida, mas quando chegava na grande área faltava aquele jogador que resultasse as oportunidades em gols.

A equipe gaúcha perdeu o domínio que tinha no inicio do jogo, o time passou a jogar no contra-ataques, e o Santos passou a ter mais posse de bola e chegar com mais frequência na área adversária, só que a maioria das vezes sem precisão.

Após ter aberto o placar o Grêmio administrou o resultado com muita frieza, fez uma boa marcação e não deixou com que a posse de bola do Santos resultasse em gols.

O Santos voltou melhor na segunda etapa, o time tinha mais evolutividade no ataque, mas continuava a perder várias oportunidades, a maioria delas com Willian José.

Apesar de criar várias oportunidades, o Santos não conseguia finalizar, e dava espaços para o Grêmio armar seu contra-ataque.

De tanto pressionar, aos 31 minutos Souza pensou que estava jogando vôlei, e ergueu o braço tentando tirar a bola de dentro da área. Corretamente o árbitro marca pênalti. 

Willian José, que deu tantos chutes incertos durante a partida, foi para a cobrança e bateu firme no meio do gol para empatar o jogo.

Após ter sofrido o empate, o Grêmio tentou sair com a vitória, mas foi a fez do Santos fazer uma boa marcação.

O Grêmio só dominou a partida nos minutos inicias da primeira etapa, depois o Santos foi criando mais oportunidades, até que no segundo tempo conseguiu o empate.

A fase que o Santos está vivendo não é das melhores, sem técnico e sem Neymar o time está tentando se reerguer, e um empate já ajuda o time, que busca uma posição confortável na tabela.

O Grêmio não conseguiu manter o bom ritmo que começou o jogo, e conforme a lei do futebol "quem não faz leva", o time acabou saindo de campo apenas com o empate .




Nenhum comentário:

Postar um comentário