sábado, 22 de junho de 2013

Brasil aproveita as grandes falhas defensivas da Itália, joga bem e vence por 4 a 2!

Diante da invicta seleção italiana, o Brasil começou o jogo com um ótimo ritmo, indo ao ataque e dando trabalho ao goleiro Buffon.

Mas logo a Itália acordou para o jogo, aproveitando os contra ataques com total liberdade, e o Brasil na tentativa de impedir uma finalização cometia faltas desnecessárias, muitas delas por sinal.

O Brasil tinha mais posse de bola, porém pouquíssimo entrosamento nas armações das jogadas, só que conseguiu manter uma boa marcação, com alguns erros, só que a Itália não soube tirar proveito dessa vantagem.

Quase no fim da primeira etapa, quando o Brasil estava "melhor", pois apesar de estar com mais posse de bola pouco finalizava. Já nos acréscimos Neymar cobra falta em direção à área, Fred cabeceia e Buffon faz linda defesa. No rebote Dante, pega a sobre e impedido faz 1 a 0 para o Brasil.

Sendo assim a seleção brasileira terminou o primeiro tempo na vantagem, e uma importante vantagem contra a seleção italiana.

O segundo tempo começou a todo vapor, o primeiro que estava sem muitas finalizações o segundo já começou com gol, aos 5 minutos a Itália veio em busca do empate, e após passe perfeito de Balotelli Giacheccherini, domina e chuta cruzado sem chances defensivas para Julio Cezar.

Mas logo o Brasil deu o troco, aos 9 minutos em cobrança de falta  Neymar, chuta no ângulo de Buffon que só vê a bola passar. 

O Brasil quando teve o domínio do jogo aproveitou cada oportunidade, e aos 21 minutos fez o terceiro com Fred. O camisa 9 recebe lindo passe de Marcelo, o atacante domina, tira os marcadores e chuta com toda a categoria, fazendo mais um golaço para a seleção brasileira.

Com o placar de 3 a 1 todos pensavam que ficaria assim, e a seleção brasileira não teria dificuldades, mas a Itália foi novamente em busca do empate e aos 26 minutos conseguiu reduzir a vantagem do Brasil. Após escanteio cobrado da direita, Balotelli é puxado na área, a bola sobra na grande área e Chiellini faz o gol. Mas os jogadores brasileiros reclamam que o árbitro já havia marcado pênalti e mesmo assim validou o gol.

Com o placar de 3 a 2, o Brasil sem Neymar em campo que deu lugar para Bernard, segurou a posse de bola e passou a aproveitar os erros da Itália, que no ataque estava bem mas na defesa, muito inofensiva.

Jogando nos erros da Itália o Brasil não só conseguiu segurar a vantagem, mas conseguiu também fazer o quarto gol com o oportuno Fred. Bernard faz linda jogada e passa para Marcelo. O lateral chuta rasteiro, Buffon espalma e Fred aproveita o rebote.

Um ótimo resultado para o Brasil, o time canarinho fez um bom jogo, teve algumas falhas de entrosamento, mas aproveitou a defesa falha da Itália, fez os gols, mas levou dois gols que não poderia ter sofrido com tamanha sagacidade. 

Agora é se preparar para os próximos confrontos que será definido amanha, e provavelmente a forte Espanha estará por vir.






Nenhum comentário:

Postar um comentário