domingo, 9 de junho de 2013

O Brasil faz um bom segundo tempo, vence a França por 3 a 0, e volta a passar confiança à sua torcida!

Diante da França o Brasil começou com a mesma postura "sem graça". A seleção brasileira tinha mais posse de bola, tocava bem a bola, mas faltava aquela determinação nas finalizações.

A França mantinha uma boa postura na marcação, o time se fechava quando necessário, saía no contra-ataque com muita liberdade e suas finalizações eram mais precisas do que as do Brasil.

O Brasil terminou o primeiro tempo com o mesmo ritmo que entrou em campo, com mais posse de bola, mas faltou um certo entrosamento nas jogadas finais. A França também não apresentou um bom futebol, jogou na marcação, aproveitou os contra-ataques mas não soube driblar a defesa do Brasil, e a primeira etapa terminou em 0 a 0 e com raras emoções.

No segundo tempo o que todos amantes do futebol brasileiro esperavam, era que o Brasil não só ficasse mais tempo com a bola no pé, mas que soubesse fazer algo produtivo com ela.

Logo no inicio da etapa complementar o Brasil mostrou-se mais entrosado, mas a França aproveitava os contra-ataques só que com pouca evolutividade.

Não demorou muito para o bom entrosamento do Brasil gerar resultado. Aos 8 minutos Luiz Gustavo rouba a bola no meio de campo de Giroud (que fez falta ao tomar a bola e o juiz não marcou), toca para Fred que invade a área e encontra Oscar que finaliza para o fundo das redes.

Oscar que fazia uma boa atuação no meio de campo, deu lugar aos 18 minutos para Fernando, a torcida vaiou a substituição, pois o jogador estava muito bem na partida, uma peça muito importante no entrosamento das jogadas.


O Brasil estava mais objetivo no segundo tempo, chegava com precisão na área adversária. Após ter feito o gol a seleção brasileira controlava o jogo, enquanto a França esperava para armar um bom contra-ataque.

A seleção brasileira mostrou uma postura pouco vista nos amistosos anteriores. Após ter aberto o placar o time não recuou, pelo contrário, permaneceu com a posse de bola e não deu espaços para a França contra-atacar.

Com essa boa desenvoltura em campo não demorou muito, e aos 39 minutos Lucas levanta na área para Neymar, o jogador toca para Hernanes, que de esquerda amplia o placar.

O Brasil permaneceu no ataque até os último minutos, e aos 46 minutos, já nos acréscimos Marcelo é derrubado na área e o árbitro marca pênalti.

Lucas que entrou no lugar de Hulk, foi para a cobrança, bateu no cantinho e encerrou o jogo fazendo 3 a 0 para o Brasil.

Com a vitória de 3 a 0 diante da França, o Brasil passa mais confiança não só para a torcida, mas os jogadores em si ficam mais confiantes. 

Neymar foi substituído, em seu lugar entrou Bernard. O atacante não fez uma boa atuação, não mostrou nem a metade de seu talento.

A seleção brasileira não fez um primeiro tempo produtivo, mas no segundo entrou já fazendo o que se era esperado, dominou, criou e saiu de campo com a tão esperada vitória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário