quarta-feira, 19 de junho de 2013

Brasil tem dificuldades diante do México, mas Neymar brilha novamente, faz um gol, faz drible categórico, que resulta no gol de Jô!

Após derrota para a Itália, o previsto seria que o México entraria em campo à todo vapor, mas o Brasil surpreendeu! Não deu nem tempo para o México mostrar seu ritmo de jogo, a seleção brasileira fazia uma boa movimentação, criava grandes jogadas e o mais importante aproveitava cada chance fazendo lindas conclusões.

Aos 8 minutos as tentativas do Brasil resultaram em gol, e de novo Neymar. Daniel Alves cruza da direita, Rodriguez corta, mas a bola sobra para Neymar, que de  primeira chuta firme com categoria, para abrir o placar.

O Brasil criava várias oportunidades, Neymar estava muito bem na partida, aos 22 minutos após ótimo passe de Fred, o atacante dominou no peito, mas chutou por cima do gol, tirando o UUUHHH da torcida.

A seleção mexicana após os 30 minutos, melhorou passou a ter posse de bola, não mais que o Brasil. Se fechava mais na marcação, diminuindo e dificultando a chegada da seleção brasileira na área adversária.

O Brasil perdeu muitas oportunidades de ampliar o placar, começou muito bem o primeiro tempo, com mais posse de bola e executando ótimas jogadas de ataque. Mas quando o México se fechou na marcação, automaticamente fechou o jogo, pouco criou e não deu espaços para o Brasil armar suas jogadas.

No segundo tempo o Brasil não tinha aquele ótimo ritmo prevalecente no inicio do jogo, pelo contrário, a partida se tornou muito equilibrada. O México tentava chegar na área brasileira, mas o Brasil fazia uma boa marcação, tentava alguns contra-ataques que  eram sempre desperdiçados.

A segunda etapa estava sendo muito disputada, até na posse de bola. Neymar, ah Neymar que partida esplêndida! Já nos acréscimos, todos estavam aceitando o resultado, os torcedores brasileiros felizes, e os mexicanos já conformados com mais uma derrota. Mas foi quando Neymar, aquele atacante Neymar não vinha de uma boa fase, está voltando à driblar, desconcertar e fazer belos gols, aos 47 minutos o atacante driblou com toda a categoria Mier e Rodriguez, invadiu a área e deu à Jô a medida perfeita para fazer o segundo do Brasil.

Foi um jogo difícil, a seleção brasileira teria que ter mantido o bom ritmo prevalecente no inicio do jogo, mas o México é um adversário  forte e a vitória foi satisfatória para todos os amantes do futebol brasileiro.

Um comentário:

  1. É, o Neymar mostrando quem realmente é. Sabe, eu vinha pensando, que o que estava atrapalhando seu futebol, era a vontade de ir embora, e dificuldade em sair do Santos, pelo carinho da torcida, e pela diretoria. De repente, bastou assinar com o Barcelona, e a estrela novamente ta brilhando. Otimo, para nosso futebol brasileiro.

    ResponderExcluir