domingo, 2 de junho de 2013

O Brasil faz um primeiro tempo produtivo, mas no segundo da liberdade à Inglaterra e acaba saindo de campo com o empate de 2 a 2!

Na reabertura do Maracanã em amistoso contra a Inglaterra, o Brasil começou a partida tendo mais posse de bola, indo ao ataque, mas a Inglaterra se fechava toda em seu campo defensivo, dificultando as conclusões das jogadas da Seleção Brasileira.

O Brasil não perdeu o domínio que tinha desde o inicio do jogo, diferente dos outros amistosos que sempre começava bem, mas depois de alguns minutos recuava e consequentemente sofria os gols. Mas no amistoso contra a Inglaterra o Brasil tinha domínio, movimentação, e o mais importante passou a ter produção no ataque.

A Seleção Brasileira fez um bom primeiro tempo, tocou bem a bola, criou boas jogadas, fez um bom número de finalizações, e quando foi preciso se fechou na marcação impedindo alguma conclusão da Inglaterra. Mas faltou um pouco mais de precisão para abrir o placar.

No segundo tempo, o Brasil voltou com o mesmo bom ritmo prevalecente na primeira etapa, mas em busca do principal, o gol.

Aos 11 minutos Felipão resolver mudar, tirou Oscar que foi muito participativo na primeira etapa, e colocou Lucas o nome tão chamado pela torcida. A intenção da substituição era que o Brasil tivesse mais velocidade no ataque.

De tanto criar e finalizar, aos 12 minutos saiu o tão esperado gol do Brasil. Hernanes chuta de longe, a bola explode no travessão, e ele, o oportuno, o decisivo, Fred pega o rebote e chuta firme para o gol.

Após ter feito o gol o Brasil deu um pouco de liberdade para a Inglaterra sair no contra-ataque, aos 21 minutos em uma jogada que parecia terminar em tiro de meta, Oxlade-Chamberlain chuta rasteiro no cantinho do gol de Julio Cezar para empatar a partida.

Depois que o Brasil sofreu o gol de empate, perdeu o domínio do jogo, tinha mais dificuldade em chegar até a área adversária. Já a Inglaterra melhorou, passou a aproveitar a liberdade que tinha nos contra-ataques e aos 33 minutos Rooney chuta da entrada da área, com precisão, sem chances defensivas para Julio Cezar, para virar a partida.

Com a torcida calada em pleno Maracanã, o Brasil não desistiu, retomou ao ataque e aos 36 minutos Paulinho de primeira empata o jogo.

O Brasil após ter empatado até tentou alguns chutes aos gols, mas a forte marcação da Inglaterra garantiu o empate de 2 a 2.

Não é um resultado bom para o Brasil, a equipe fez um bom primeiro tempo, produz muito dentro de campo. Mas no segundo tempo após ter aberto o placar, deu liberdade para a Inglaterra sair no contra-ataque e consequentemente acabou sofrendo os gols e por pouco não sai com mais uma derrota.

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário